Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Ghettos: Grupo de dança catarinense busca apoio para seletiva internacional em Riberão Preto

Publicado em 11/03/2014 Editoria: Cultura Comente!


Foto divulgação

Foto divulgação

No dia 03/03/2014 o grupo recebeu o comunicado de sua qualificação para o Street Culture Festival de Ribeirão Preto. A notícia gerou ao mesmo uma sensação de alegria e preocupação. O custo para chegar ao evento e o prazo para levantar estes fundos é muito curto.

O grupo GHETTOS já se prepara desde sua participação em Dezembro no Festival Sudamericano de Córdoba, na Argentina em que fora o 4º colocado, para o festival de Ribeirão Preto ao qual está qualificado. Em sua 6ª edição, o Street Culture Festival Internacional de Danças Urbanas é atualmente um dos maiores eventos de danças do Brasil. Em 2014 o evento irá proporcionar mais de 60 mil reais em prêmios, distribuídos em várias categorias. O evento se realizará entre os dias 14 e 16 de Março de 2014 em Ribeirão Preto/SP.

Na Final Hip Hop Internacional Brasil (categoria em que o Ghettos concorrerá), que ocorrerá no interior de São Paulo, os 10 melhores grupos de cada categoria, Crew (Junior, Varsity e Adulto) e Mega Crew se apresentarão no palco do Street Culture Brasil e somente os primeiros lugares se classificarão para representar o Brasil no mundial de Las Vegas, nos EUA. Com este objetivo o Grupo GHETTOS, e para concretizá-lo estamos a buscar o apoia dos meios de comunicação, comunidade e empresários catarinenses para poder representar Santa Catarina.

Sob a batuta do coreógrafo Anderson Costa desde 2006 o GHETTOS agora trilha um árduo caminho, em busca de apoios e patrocínios. O grupo tem um valor de 70,00 por integrante a título de taxa de inscrição e ainda o custeio da viagem de ida e volta desde Florianópolis até Ribeirão Preto. Além de um dia de hospedagem para equipe técnica e bailarinos. O valor é estima um pouco acima dos 3 mil reais.

O grupo está em busca tanto de empresas que possam consignar estrutura para levar a equipe ao festival, como colaborações efetivas através da conta da Caixa Econômica Federal, Agência 0408, Operação 013, Conta Poupança 00035479-1. Para que possam representar o estado de Santa Catarina.

› FONTE: GRATTA - Grupo Artítico Teatral Talento e Arte/ Fernando Schweitzer

Comentários