Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

CONEXÃO MULHERES RJ FORTALECENDO VÍNCULOS E EMPODERANDO MULHERES EM TODO O ESTADO

Publicado em 28/02/2024 Editoria: Ingrid Ferretti Comente!


Todo ano, no mês de março, quando os perfumes da primavera começam a perfumar o ar e as flores desabrocham em cores vibrantes, Andressa Barros, presidente do Projeto Conexão Mulheres RJ, reúne mulheres de todo o estado para celebrar o Dia Internacional da Mulher. Este ano não será diferente, com encontros marcados para o Rio de Janeiro e a Baixada Fluminense, respectivamente no Vidigal e em Paracambi, no dia 23 de março, às 18h.

O Conexão Mulheres RJ é um projeto que atua nos 92 municípios do Rio de Janeiro, conectando mulheres de diferentes origens e profissões em uma rede de apoio e fortalecimento mútuo. Seu objetivo vai além de simples comemorações; visa promover discussões profundas sobre questões que afetam diretamente a vida das mulheres, como violência de gênero, saúde, bem-estar, e oportunidades de trabalho.

Nos encontros anuais, como os que ocorrerão no Vidigal e em Paracambi, Andressa Barros e sua equipe reúnem cerca de 150 mulheres de diversas esferas da sociedade. Desde empresárias e profissionais liberais até donas de casa, todas são bem-vindas para compartilhar suas experiências e contribuir para o debate em torno de políticas públicas que impactam a vida das mulheres fluminenses.

O evento não se resume apenas a discussões sérias; também há momentos de descontração e celebração. Sorteios são realizados entre as participantes, e um delicioso lanche é compartilhado, proporcionando momentos de interação e fortalecimento dos laços entre as mulheres presentes.

Este ano, o encontro em Paracambi será especialmente significativo para as mulheres,  o encontro deste ano é aguardado com grande expectativa. Lucilene Regina, empresária e coordenadora do projeto no município, juntamente com uma equipe de voluntárias, está à frente da organização para receber Andressa Barros e as mulheres participantes, prometendo uma noite de aprendizado, troca de experiências e, acima de tudo, de união e empoderamento feminino.

O lema do Conexão Mulheres RJ ecoa forte em cada encontro: "Mulheres fortes são mulheres unidas!" É com essa força coletiva que as mulheres do Rio de Janeiro estão construindo um futuro mais igualitário e justo para todas.

Se você é uma mulher fluminense e deseja fazer parte desse movimento de transformação, junte-se a nós no dia 23 de março, às 18h. e faça sua voz ser ouvida. O lema que nos guia é claro: "Mulheres fortes são mulheres unidas!" E é com essa força e união que continuaremos nossa jornada rumo a um futuro mais igualitário e justo para todas.

Junte-se a nós nessa causa. Porque juntas somos mais fortes!

Andressa Barros é presidente do Conexão Mulheres RJ

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários