Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Ídolo do Flamengo Zico inaugura estátua de cera em Museu no Rio de Janeiro

Publicado em 21/03/2024 Editoria: Ingrid Ferretti Comente!


No dia, 19 de março de 2024, o lendário Zico, figura icônica do Flamengo, foi mais uma vez reverenciado em vida. O AquaRio, lar do Dreamland Museu de Cera no coração do Rio de Janeiro, sua terra natal, apresentou ao mundo uma estátua em tamanho real do eterno Camisa 10 da Gávea, imortalizando-o no uniforme de 1981, o ano glorioso das conquistas da Libertadores e do Mundial de Clubes pelo Rubro-negro carioca.

Arthur Antunes Coimbra, conhecido como Zico, expressou sua gratidão diante da homenagem, destacando a excelência da obra criada pela Dreamland, rica em detalhes e realismo impressionante. A estátua retrata um momento único: a histórica conquista do Mundial em 1981, proporcionando uma experiência memorável para os visitantes do AquaRio e do Museu de Cera.

A réplica de Zico, revelada hoje, agora faz parte de uma coleção de mais de 35 peças que celebram diversas personalidades de diferentes esferas, além do esporte. O processo de criação, desde o convite inicial até a finalização, demandou mais de dois anos de meticulosidade. Desde fevereiro de 2022, quando Zico aceitou a homenagem, foram discutidos detalhes como período a ser retratado, pose e vestimenta. O ex-jogador dedicou horas posando para mais de 250 fotografias e teve mais de 300 medidas tiradas para garantir a precisão e autenticidade da estátua.

O objetivo era alcançar uma semelhança tão impressionante que cada visitante do museu pudesse sentir-se ao lado do ídolo, uma característica fundamental dos museus de cera em renomadas metrópoles ao redor do mundo.

Pablo Mórbis, CEO do Grupo Cataratas, responsável pela gestão do AquaRio, ressaltou a importância da presença de Zico no Dreamland Museu de Cera como um atrativo turístico significativo. A estátua não apenas celebra o legado de um grande ícone do esporte e do Flamengo, mas também oferece uma oportunidade única de destacar o que o carioca tem de mais extraordinário: talento, genialidade e carisma.

O museu abriga ainda outras figuras históricas mundialmente reconhecidas, como Amy Winehouse, Gisele Bündchen, Tom Hanks, Messi, Rainha Elizabeth II, Bruce Lee, Justin Timberlake, Elvis Presley e Albert Einstein, entre outros expoentes da arte, esporte, política, cultura e ciência.

Fonte Foto: O Globo

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários