Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Livro infantil ensina a importância da alimentação saudável

Publicado em 03/06/2022 Editoria: Livros Comente!


 

No dia 03 de junho, é celebrado o Dia da Conscientização contra a Obesidade Mórbida infantil, uma data para alertar sobre os riscos do excesso de peso na infância. O descuido com esse problema pode gerar doenças nos pequenos. Pensando em ajudar as famílias, a editora Colli Books indica um livro que trata do tema de maneira lúdica e educativa: ‘Luke, o Macaco Atleta’, da escritora Isa Colli.

 

 

O protagonista, o macaco Luke, é um atleta que incentiva a alimentação saudável na primeira infância de forma divertida. Na história, Isa transmite uma mensagem sobre alimentação saudável, com a proposta de despertar nas crianças o interesse por se alimentar bem.

 

 

Luke, um macaco muito preocupado com a sua saúde, encanta os pequenos leitores. Todos os dias, ao acordar, alimenta-se de forma saudável, além de praticar exercícios. Sempre curioso, resolveu conhecer uma floresta do outro lado das montanhas, que nutria uma lenda antiga sobre a existência de animais obesos. Surpreso com o que vê, ele se reúne com animais de outras espécies e, juntos, percorrem o mundo ensinando a todos como ter uma vida saudável.

 

Em uma aventura incrível, Luke percorre a Europa levando o alerta contra a obesidade infantil. Nesta viagem imaginária, a garotada poderá aprender também as diferenças culturais dos países.  Ao final, os pequenos se surpreenderão com um jogo de tabuleiro, que traz uma trilha de hábitos saudáveis. A ideia é que a meninada se divirta ainda mais após a leitura.

 

“A obesidade entre as crianças é um problema mundial, que pode desencadear doenças como diabetes e hipertensão, comprometendo a qualidade de vida. O livro ‘Luke, o macaco atleta’ é um dos meus xodós, pois traz essa preocupação e ensinamentos de uma forma leve, mas ao mesmo tempo muito informativa”, ressalta Isa Colli.

 

 

Serviço: Luke, o Macaco Atleta

Editora Colli Books

Escritora Isa Colli

Literatura infantojuvenil

Ilustrações: Paula Kranz

Valor: R$ 39,90

Páginas: 36

Para mais informações acesse o site da Editora Colli Books

https://www.collibooks.com/

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários