Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Semana do consumidor: editora Colli Books celebra a chegada do outono com desconto em livro infantil

Publicado em 18/03/2022 Editoria: Livros Comente!


 

 

Reino do Tempo, da escritora Isa Colli, ensina a importância de se manter o equilíbrio entre as estações do ano

 

O Reino do Tempo

 

O verão sai de cena no dia 20 de março para dar espaço ao outono, estação do ano marcada por temperaturas bem mais amenas. É o período de encontrar folhas amareladas por todos os cantos... E para comemorar a chegada desta estação tão agradável, a editora Colli Books vai presentear os leitores com um super desconto de 25% no livro “O Reino do Tempo”, da escritora Isa Colli. A promoção faz parte da campanha do selo para celebrar a semana do consumidor (14 a 20/3).

 

Para ganhar o desconto, basta acessar o site da editora Colli Books collibooks.com e inserir no momento da compra o cupom ‘SEMANADOCONSUMIDORCOMACOLLI25’.

 

Informação de forma lúdica 

 

Reino do Tempo é uma história que ensina às crianças a importância de se manter o equilíbrio entre as estações do ano.

Isa considera importante falar sobre esse tema porque estudos recentes mostram que as mudanças nas estações e temperaturas estão afetando o comportamento de espécies de fauna e flora e provocando alterações na regularidade e intensidade das estações do ano, levando a desequilíbrio e desastres naturais. “Isso é muito preocupante e precisa ser trabalhado com a garotada. ‘O Reino do Tempo’ traz essa consciência de maneira lúdica e divertida“, comenta a escritora. 

Sinopse

“O Reino do Tempo”

Em uma terra distante, dois bondosos monarcas viviam em harmonia com a natureza, comandando as estações do ano. Com o passar do tempo, sentiram a necessidade de encontrar substitutos para a tarefa. Quatro crianças mágicas foram, então, preparadas para assumir essa responsabilidade e espalhar seus encantos por toda parte. Cada um foi batizado com o nome de uma estação: Primavera, Verão, Outono e Inverno. Mas seria preciso manter o equilíbrio entre os quatro para garantir a continuidade deste trabalho tão importante para as pessoas que vivem no Planeta Terra. Será que eles irão conseguir?

 

Curiosidades sobre o outono

 

Céu alaranjado

No outono, a luz solar colore o céu mesmo durante os primeiros e últimos minutos do dia. Isso faz com que o céu fique com uma coloração vermelho-alaranjada, criando uma aparência bonita e agradável, principalmente quando vem recheado de nuvens.

 

Ventos e nevoeiros

Os ventos também ficam mais fortes com a chegada da nova estação. Além disso, também é comum, principalmente em regiões serranas ou de grande altitude, nos deparamos com a formação de nevoeiros no começo da manhã, já dando um gostinho daquele clima de inverno.

 

Fim da época de chuvas

O Outono também é conhecido por ser uma época de seca. As chuvas intensas e recorrentes do verão já foram embora e há uma diminuição da umidade do ar. E, justamente por esse motivo, o número de casos de problemas respiratórios aumentam bastante nessa época.

 

Serviço:

Livro O Reino do Tempo, de Isa Colli

Cupom de desconto: ‘SEMANADOCONSUMIDORCOMACOLLI25’

Período: 14 a 20 de março

Importante: desconto somente para compras feitas diretamente pelo site collibooks.com

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários