Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Gabriela Luft lança livro de colorir "Os Encantos de Floripa"

Publicado em 16/03/2022 Editoria: Livros Comente!


Gabriela Luft 03.jpg

 

Artista manezinha transformou monumentos e detalhes do centro histórico de Florianópolis, além de praias, praças e igrejas em mais de 70 desenhos artísticos para colorir

 

Mais uma vez a cultura e a história de Florianópolis será homenageada pela artista manezinha Gabriela Luft. Na véspera do aniversário de 349 anos da capital, ela lança o seu novo livro "Os Encantos de Floripa", que apresenta mais de 70 desenhos artísticos para colorir. O lançamento acontecerá na terça-feira, dia 22 de março, a partir das 19h, no Palácio Cruz e Souza, situado em frente à praça XV, centro de Florianópolis. 

 

A artista, que no livro Floripa, Sua Linda transformou as belezas da Ilha de Santa Catarina em aquarelas, convida nesta nova obra a colorir uma coleção de imagens que passam pela cultura, história e pela arquitetura ilhéus.  "No livro estão desenhos de monumentos e detalhes do centro histórico de Florianópolis, da Ponte Hercílio Luz, de praias, praças e igrejas, além de ilustrações da nossa culinária e da cultura, representadas pela renda de bilro, boi-de-mamão, pão-de-deus e outros detalhes que às vezes passam despercebidos, como janelas e portas ornamentadas", relata Gabriela.

 

O livro, segundo ela, surgiu com o objetivo de instigar a criatividade e a interação de forma divertida com a riqueza cultural e o patrimônio arquitetônico de Florianópolis. "O livro valoriza a história e também permite que a nossa cidade possa ser redesenhada e colorida por diferentes olhares, seja de criança ou adulto", salienta. Os desenhos foram feitos à mão pela artista, através da técnica Nanquim, que utiliza caneta esferográfica.

 

Após o lançamento, o livro poderá ser encontrado em livrarias e lojas da Capital e também estará disponível para comercialização na internet. Mais informações podem ser encontradas no Instagram @garageatelier.floripa.

 

Sobre a artista

Natural de Florianópolis, Gabriela Luft se formou em Arquitetura e Urbanismo e, em seguida, especializou-se em Artes Visuais.

Já participou de exposições coletivas e individuais no Brasil, em Portugal e na Itália. Em 2016, em Florença, publicou o livro de aquarelas Mia Firenze: un giro per Firenze attraverso le sensazioni. Em 2018, em Florianópolis, publicou o livro de aquarelas Floripa, sua Linda!.

Atualmente, coordena o Garage Atelier, em Florianópolis, um espaço múltiplo que une arte, cultura e arquitetura.

SERVIÇO:

O QUE: Lançamento do Livro "Os Encantos de Floripa"

QUANDO: 19h -  terça-feira, 22 de março de 2022 

 

LOCAL: Palácio Cruz e Souza, centro de Florianópolis (entrada pela Rua Tenente Silveira) 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários