Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

As inscrições estão abertas e gratuitas para o LabDrag. O universo Drag, as técnicas de montação, performance e produção são temas de laboratório de pesquisa e formação em Arte Drag

Publicado em 14/03/2022 Editoria: Cursos e eventos Comente!


Diorgenes Pandini

Diorgenes Pandini

 

O ator Arthur Gomes, que dá vida à Drag Suzaninha, apresenta seu mais novo projeto para disseminar a cultura e respeito à Arte Drag. O projeto chamado de LabDrag (Laboratório de Pesquisa e Formação em Arte Drag) está com inscrições abertas, gratuitas e as aulas on-line vão ocorrer de 22 a 25 de março, das 19h às 21h. São apenas 30 vagas disponíveis, e cinco delas destinadas especialmente às pessoas surdas. 

 

Segundo o artista, a intenção da iniciativa é potencializar a arte de montação e, ao mesmo tempo, criar espaços seguros para que as pessoas possam experienciar o processo com afeto, conhecimento e segurança. Nas aulas, que contarão com a interpretação em libras em tempo real, os/as participantes também vão aprender sobre a História e Memória da Arte Drag (módulo I), o Descobrimento da máscara Drag (módulo II), Dublagem e Performance (módulo III) e Produção Cultural Drag (módulo IV).

 

"Queremos que a Arte Drag tenha alcance maior e mais potente. Afinal a Arte Drag é para todas as pessoas, indiferente de gênero ou orientação sexual, já que nos montamos todos os dias, desde que acordamos", explica Arthur na pele de Drag Suzaninha.

 

O projeto LabDrag foi contemplado pelo Edital Emergencial da Lei Aldir Blanc de Santa Catarina, viabilizado pelo Conselho Estadual de Cutlura(SC), Fundação Catarinense de Cultura, Governo do Estado de Santa Catarina, Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal. A produção é da BAPHO Cultural. 

 

As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de março no link: : https://forms.gle/9i9GVsDhTxAia9jF7 A divulgação dos/as inscritos/as no dia 21 de março.

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários