Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Maior Congresso de Medicina Integrativa em Língua Portuguesa, acontecerá entre os dias 07 e 13 de março, de forma gratuita e online

Publicado em 04/03/2022 Editoria: Cursos e eventos Comente!


 

Realizado pela plataforma Vida Veda, o ConVIDA 2022 terá como tema central a Longevidade

 

Entre os dias 07 e 13 de março de 2022, o Vida Veda realiza a terceira edição do maior congresso de medicina integrativa em língua portuguesa do mundo: o ConVIDA, de forma totalmente gratuita e online. Neste ano, o tema central será sobre a Longevidade, com 50 palestrantes de áreas como psicologia, ayurveda, nutrição, saúde feminina, medicina moderna, medicina tradicional chinesa e integrativa, que trabalham para a promoção de uma melhor qualidade de vida. 

 

A medicina integrativa vem ganhando novos adeptos a cada dia, pois, cada vez mais, o ser humano busca tratamentos mais completos para a sua saúde e bem-estar, com tratamentos que integrem o corpo físico, mente, espírito e suas interações com o mundo. Prova deste crescimento, são os números expressivos do ConVIDA de 2021, que contou com 23 mil participantes do Brasil e de diversos países, e 157 mil visualizações das palestras dos profissionais convidados. 

 

Este ano, as aulas continuarão sendo transmitidas pela U+ - plataforma de conhecimento da empresa -, e também pelo canal do Vida Veda no Youtube. Ao final de cada dia, serão realizadas rodas de conversa com os palestrantes dos temas que foram exibidos naquela data, com o objetivo de ampliar a consciência, tirar dúvidas e trocar conhecimento e experiências.

 

"Acredito que o fundamental para conquistar uma vida saudável é reservar uma das mais de 50 semanas do ano para fazer um mergulho profundo em si mesmo, entrando de cabeça para entender como gerar bem-estar no seu dia a dia", comenta o médico e fundador do Vida Veda, Matheus Macêdo.

 

Sobre Longevidade - o tema principal da edição de 2022 -, Matheus explica que a adoção de alguns hábitos é essencial para quem deseja viver muito, como: alimentar-se bem, praticar atividades físicas, gerenciar o estresse, livra-se de vícios, dormir bem, ter uma vida social ativa e viver com propósito. "A longevidade saudável é quando a velhice é acompanhada de bem-estar e geralmente é sustentada pelos quatro pilares da saúde: alimentação, sono, movimento e silêncio. São essas condições que permitem que o ser humano desfrute a vida com mais qualidade", explica o médico. 

 

As mais de oito horas por dia, entre palestras, aulas e rodas de conversa foram pensadas como um processo, com começo, meio e fim. O objetivo deste formato é dar a possibilidade dos participantes terminarem a imersão estimulados a repensar suas crenças e hábitos, além de aprenderem a praticar mais o autocuidado baseados em toda a medicina integrativa, amplamente discutida ao longo do congresso.

 

Sobre Vida Veda

Criado pelo Vd. Matheus Macêdo, primeiro brasileiro formado em medicina Ayurveda na Índia, em 2017, o Vida Veda é uma plataforma que tem o objetivo de exponencializar a qualidade de vida de todos os seres vivos. Uma das suas missões é criar uma comunidade vibrante de pessoas com a intenção comum de melhorar a sua saúde e a de suas famílias. 

Por meio de diferentes canais (site, blog, YouTube, Instagram e Tik Tok), o Vida Veda trabalha para democratizar o acesso a conteúdos de saúde que unem o conhecimento milenar do Ayurveda ao que há de melhor e mais atual da medicina moderna. Ao longo de cinco anos de existência, o Vida Veda soma mais de 114 mil pessoas conectadas no Instagram e mais de 5 milhões de views no YouTube. 

A comunidade Vida Veda é formada por alunos, professores e seguidores que buscam a troca de conhecimento e a propagação de aprendizados. 

 

TAO Public Relations

Monique Paoletti - [email protected] 

Andressa Dantas - [email protected] 

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários