Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Lages sedia Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes nesta quinta

Publicado em 10/02/2022 Editoria: Outras cidades Comente!



Encontro, que reúne prefeitos, gestores, especialistas e empresários, no Orion Parque Tecnológico, aborda tecnologias no desenvolvimento dos municípios, implantação do 5G na Serra Catarinense e a Política Nacional de Ensino Digital

O uso de tecnologia no desenvolvimento dos municípios será tema tratado por prefeitos, gestores, empresários e especialistas que participam, nesta quinta-feira (10), em Lages, do Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes da Serra Catarinense.

O evento, que acontece no Orion Parque Tecnológico, a partir das 8h30, será realizado pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura Municipal de Lages e Orion. Gestores municipais de mais de 40 Prefeituras estão inscritas para o encontro. “O momento é importante para se debater inovações que possam transformar as cidades por meio da troca de experiências, conhecimentos e apresentação de soluções, políticas públicas e modelos implantados pelas Prefeituras”, adianta o diretor da RCD, José Marinho.

Entre os convidados estão os prefeitos de Rio do Sul, José Thomé, de Urubici, Mariza Costa, e de Campos Novos, Silvio Zancanaro, que apresentam os investimentos feitos pelas Prefeituras para modernização das administrações públicas. O Saúde na Mão Lages e as ações de inovação da Prefeitura Municipal de Lages também serão apresentadas pelo vice-prefeito Juliano Polese. "Esse é um evento que mais uma vez vai fomentar o nosso ecossistema de inovação, vai proporcionar oportunidades de ouvirmos pessoas que estão antenadas e buscando soluções com criatividade e inovação em tecnologia", disse Polese,

Conectividade - A implantação do 5G nas cidades é um dos temas importantes que será abordado no evento. O gerente de Projetos da Secretária de Telecomunicações (SETEL) do Ministério das Comunicações, Hélio Maurício Miranda da Fonseca, participa virtualmente de Brasília para dar orientações de como os municípios devem se preparar para a chegada da nova tecnologia.

Outro assunto que impacta diretamente na promoção de políticas públicas nas cidades é  a Política Nacional de Ensino Digital, que tramita em caráter de urgência na Câmara dos Deputados e precisa ser votado ainda neste mês pelos parlamentares.

A autora do projeto, a deputada Angela Amin, apresenta os detalhes da proposta às 15h30. Processos eletrônicos, tecnologias educacionais, informatização da Saúde municipal, proteção de dados e sistemas para gestão pública também serão abordados durante o Fórum.

Painéis – Especialistas convidados também tratam sobre o papel da tecnologia no desenvolvimento socioeconômico das cidades e a importância dos parques tecnológicos no desenvolvimento dos ecossistemas de inovação e da economia de Santa Catarina.

A programação completa está disponível em https://www.sympla.com.br/rcd.

O Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes da Serra Catarinense, que seguirá os protocolos sanitários vigentes por conta da pandemia do coronavírus, tem o patrocínio ouro da 1Doc e Perfilcomp; prata da Betha Sistemas, Aprova Digital, IPM Sistemas, Playmove e Inovadora Sistemas; e apoio das Associações de Municípios da Região Serrana (Amures), Região do Contestado (Amurc) e Alto Vale do Itajaí (Amavi).

Serviço:

Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes da Serra Catarinense

10/02

Credenciamento: 7h30

Abertura:  08h30

Local: Orion Parque Tecnológico

Programação completa: http://sympla.com.br/rcd

Informações pelo WhatsApp (41) 3015-6812

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários