Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

4 destinos nacionais para você visitar em 2022

Publicado em 11/01/2022 Editoria: Turismo Comente!


Divulgação

Divulgação

Cidades próximas a São Paulo que você pode conhecer em um fim de semana para desacelerar a mente

 

O que não falta no Brasil é lugar bonito para visitar. Mas não raro a gente viaja quilômetros para conhecer aqueles destinos famosos do outro lado do país e acaba deixando de conhecer pequenos paraísos que ficam muito mais perto de casa.

 

Um dos motivos pelos quais isso acontece é o desconhecimento. E a verdade é que todas as regiões do país têm lugares não tão famosos que valem uma visita. Os arredores da capital paulista, por exemplo, são repletos de beleza.

 

Basta ir até a rodoviária para descobrir nomes de cidades do interior que você nunca pensou em visitar, mas deveria. Da próxima vez que for comprar uma passagem Guarujá a SP, preste atenção aos nomes dos outros destinos que podem ser ótimos passeios no próximo final de semana ou feriado.

Guarujá

Vamos começar com uma das cidades mais famosas do litoral sul de São Paulo, talvez porque seja também o local com as praias mais bonitas da região. O local fica a cerca de 60 quilômetros da capital, ou seja, pouco mais de uma hora de carro, o que faz com que seja possível até mesmo um bate e volta qualquer dia.

 

A Praia do Tombo, um pequeno pedaço de areia cercado de Mata Atlântica e com mar transparente e calmo, é uma das mais bonitas do Guarujá. Mas também há outras pequenas praias que valem a visita, como a do Éden e a de Guaiúba. A cidade tem ótima infraestrutura para turistas e fica lotada no verão.

Olímpia

Mais perto de Ribeirão Preto, no norte paulista, a cidade tem se consolidado como um importante polo turístico do estado, principalmente devido às suas fontes de águas termais, o que faz com que ela seja cheia de pequenos clubes que exploram esse fato. Ou seja, é um passeio perfeito para quem gosta de água.

 

A atração mais famosa da cidade — e que, com certeza, vale uma visita — é o Thermas dos Laranjais, um dos maiores parques aquáticos da América Latina, repleto de brinquedos, como um lendário toboágua de 28 metros de altura, uma piscina de surf e uma montanha-russa aquática. Crianças e adolescentes adoram!

Paranapiacaba

Localizada a menos de 50 quilômetros da capital, a pequena Vila de Paranapiacaba é outra cidade inesquecível. Repleta de belezas naturais, como trilhas e cachoeiras, ela já é um destino conhecido entre os ecoturistas. No entanto, também pode ser um ótimo passeio para quem não é tão aventureiro assim.

 

A pequena vila é considerada um patrimônio natural e tem uma antiga linha de trem que ainda oferece passeios para turistas, o que deixa a cidade mais charmosa ainda. Também há ótimos restaurantes e museus, como o Museu Castelo, que já foi casa dos trabalhadores que construíram a ferrovia no final do século 19.

 

Durante o calor, visitar uma cachoeira é imperdível. Nos meses mais frios, a cidade abriga um festival de inverno, repleto de atrações. Ou seja, um destino perfeito para desacelerar por um final de semana, em qualquer época do ano.

Ilha Comprida

Ótima opção de destino para quem quer ficar alguns dias em contato com muita natureza e pouca badalação, Ilha Comprida fica a pouco mais de 200 quilômetros de São Paulo. Há desde praias com excelente infraestrutura até opções quase desertas, para quem prefere passeios mais rústicos.

 

É uma área de preservação ambiental, com mar azul e dunas que tornam o cenário ainda mais paradisíaco. Dá para fazer um passeio de quadriciclo e ir até um safári pela floresta. Na alta temporada, recebe alguns festivais que tornam o destino mais badalado, mas ainda uma boa opção para descansar com sombra e água fresca.

 

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários