Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Turismo de natureza deve se consolidar como tendência nesta temporada de verão

Publicado em 07/12/2021 Editoria: Turismo Comente!


Viajantes aumentaram o interesse por destinos com diversidade natural e que possibilitem atividades ao ar livre

 

O início do mês de dezembro marca também a abertura oficial do verão. E, apesar de ainda haver a necessidade de seguir determinados protocolos de saúde e segurança devido à pandemia da Covid-19, a retomada econômica deve se concretizar e o segmento turístico terá papel importante nesse processo.

Para viajantes e empresários do setor fica clara a certeza que os últimos dois anos foram importantes para redefinir o presente e o futuro da atividade turística. O crescimento do interesse pelo ecoturismo, no Brasil e no mundo, aliado à busca por destinos que possibilitem atividades ao ar livre deve se consolidar como uma importante tendência para esta temporada.

De acordo com o secretário de Turismo José Virgílio da Silva Júnior "nossa cidade possui uma grande riqueza natural que, com certeza, atrairá muitos visitantes neste verão. Recentemente, a Prefeitura de Palhoça, por meio da Secretaria de Turismo, finalizou o mapeamento das cachoeiras e quedas d&39;água do município. A partir de agora, nossos visitantes poderão também visitar esses locais com mais segurança e estrutura".

Diversas pesquisas realizadas no país destacam a importância do turismo ligado à natureza. Um levantamento divulgado por um site especializado em reserva de hotéis de forma online apontou que 9 em cada 10 viajantes que utilizam o portal ampliaram a procura por destinos tranqüilos e mais afastados dos grandes centros urbanos.

"A atividade turística precisou se reinventar para voltar a crescer. Aqui em Palhoça, estamos investindo em obras estruturantes para tornar a cidade um destino preferencial para os turistas brasileiros e internacionais. Nesta temporada, muitos visitantes devem chegar por aqui e contribuir para o reaquecimento do setor" salienta o prefeito Eduardo Freccia.

Texto: Divulgação Palhoça

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários