Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Sesc anuncia selecionados para circulação de espetáculos em 2014

Publicado em 10/12/2013 Editoria: Cultura Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

23 espetáculos selecionados para percorrer todas as regiões de Santa Catarina em 2014.

O Serviço Social do Comércio mantém a maior rede de circulação de espetáculos e obras de arte do estado. Os projetos EmCenaCatarina, Circuito Sesc de Música, Rede Sesc de Teatros e Baú de Histórias, que acabaram de selecionar os grupos e artistas para se apresentar em 2014, realizarão juntos mais de 490 apresentações gratuitas durante o ano que vem.

Ao todo foram selecionados 23 espetáculos dentre mais de 150 propostas de todo país. A curadoria foi composta por profissionais de cultura do Sesc-SC e Departamento Nacional do Sesc (RJ).

Para o projeto EmCenaCatarina, que trabalha exclusivamente com espetáculos teatrais catarinenses, foram selecionados “A Caixa”, da Cia Mútua (Itajaí/SC), “1, 2, 3 Alice”, da Cia Téspis (Itajaí/SC) e “Bom Apetite”, da Cia Pé de Vento (Florianópolis/SC). Cada espetáculo fará em média 25 apresentações gratuitas em instituições parceiras e unidades do Sesc-SC.

Os espetáculos musicais “Choro a Quatro” (Florianópolis), “Pife na Manga” (Florianópolis) e “Karibu Trio” (Florianópolis) foram os escolhidos para integrar o Circuito Sesc de Música, que também trabalha apenas com grupos de Santa Catarina e prevê 25 apresentações de cada grupo  

Em literatura o projeto Baú de Histórias, um dos únicos do país que promove a itinerância de espetáculos de literatura, selecionou as contações de história “Kamishibai” – Caravana do Sonhar (São Bento do Sul), “Tem coroa, mas não é Rei” – Cia. Contacausos (Chapecó), “O Flautista de Hamelin” – Trip Teatro de Animação (Rio do Sul) e “Ana Cigana” – Cia. Sandra Baron (Jaraguá do Sul). De fora do estado “Esses viajantes e suas historietas” – Cia. Arte Negus (São Paulo). Cada grupo fará em média 54 apresentações gratuitas em escolas, instituições parceiras e unidades do Sesc.

O Rede Sesc de Teatros seleciona anualmente seis espetáculos de artes cênicas e seis de música para circularem pelos cinco teatros do Sesc-SC. São selecionados espetáculos locais, nacionais e internacionais para o projeto. Para 2014 foram selecionados na área de música os artistas e grupos “Willy González” (Argentina), “Paraguay Purahei” (Uruguai/Paraguai/Brasil), “Arismar do Espírito Santo” (SP), “Alessandro Kramer e Gabriel Grossi” (RJ), “Mareike Valentin” (Blumenau/SC) e “Vitor Garbelotto” (SP).

Em artes cênicas estarão em cartaz pela Rede Sesc de Teatros os espetáculos “Emoções Baratas ou Eu te amo Glória Pires” – Cia. Experimentus (Itajaí/SC), “Plural” – Cia. de Teatro Nu Escuro (Goiânia/GO), “A Julieta e o Romeu” – Barracão Teatro (Campinas/SP), “Menos Emergências” –  Juliana Galdino (São Paulo/SP), “A Cozinheira, o Bebê e a Dona do Restaurante” – Cia. do Gesto (Rio de Janeiro/RJ) e “A Religiosa” – Hospedaria Cia. de Teatro (RJ).

Este ano, além dos selecionados, o Sesc também divulga a lista dos suplentes que poderão participar dos circuitos, caso algum dos escolhidos esteja impossibilitado de circular.

 

 

 

 

› FONTE: Imprensa SESC

Comentários