Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Florianópolis celebra dia internacional do folclore

Publicado em 21/08/2017 Editoria: Cultura Comente!


Em comemoração ao Dia Internacional do Folclore, celebrado em 22 de agosto, a prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude e da Fundação Franklin Cascaes, realiza a Semana do Folclore até 27 de agosto com diversas atrações gratuitas por toda a cidade.

Nesta terça-feira (22), Florianópolis vai receber uma programação especial. As atividades começam às 9h no Largo da Alfândega com o Projeto Ilha em Linhas, exposição e confecção de artesanato em fios como renda de bilro, crochê, tricô, bordado, tarrafa e tear. A iniciativa ocorre até às 17h desta terça-feira.

Também no dia 22, às 10h, no Largo da Alfândega, tem apresentação de umas das tradições mais características de Florianópolis, o Boi de Mamão. Logo depois, às 11h, acontece a contação de histórias Causos do Frankolino. Das 10 às 17h a Feira afro-artesanal também integra a programação.

A partir das 19h, Florianópolis ganhará uma nova Galeria de Artes. A abertura da Exposição O Canto da Terra marca a transformação da Sala de Atos, no 1º andar do Mercado Público, em Galeria. O espaço vai contemplar, principalmente, as obras de artistas locais.

Apresentação de Boi de Mamão, de grupos folclóricos, exposição de artesanato de referência açoriana, indígena e negra, causos do Frankolino, coral indígena, performance de tambores, sarau e espetáculo musical no Coreto da Praça XV completam a programação. Todas as atrações são gratuitas.

Abaixo, a programação completa da Semana do Folclore em Florianópolis. 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários