Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Jurerê Internacional transforma tapumes em galeria de arte ao ar livre

Publicado em 18/08/2017 Editoria: Cultura Comente!


Rica de Lucca - Pintou as origens de Jurerê Internacional, os povos indígenas que habitaram a região e as espécies nativas de flora e fauna existentes na área.

Rica de Lucca - Pintou as origens de Jurerê Internacional, os povos indígenas que habitaram a região e as espécies nativas de flora e fauna existentes na área.

Quem visita ou mora em Jurerê Internacional têm percebido que o balneário está mais colorido. É que bem na entrada do empreendimento - na Avenida das Raias - está sendo instalada uma verdadeira galeria de arte urbana ao ar livre.

Trata-se do projeto "Arte no Tapume", que está transformando muros de proteção de obras de construção civil em uma tela gigante para que artistas locais possam expressar seus talentos. São quase 600 metros de "tela" à disposição de um grupo formado por 12 grafiteiros e artista plásticos.

Já deixaram suas marcas no local Adriana Volpi, Rica de Lucca, Ewerton Toy, Tim Tchai, Augustin de Lassus e André Pardini. Os trabalhos iniciaram em fevereiro e seguem até o final do ano e várias obras já podem ser apreciadas.

Cada artista recebeu como desafio criar telas que tenham como inspiração o conceito dos prédios residenciais que estão sendo erguidos e o contexto da urbanidade de Jurerê Internacional, que envolve os temas de sustentabilidade, vida urbana, preservação, relação homem e a natureza e interação urbano-natural-social.

O trabalho tem chamado tanto a atenção que o local inclusive já se transformou em ponto turístico, onde muitos visitantes fazem questão de parar para fazer fotos.

Obras já produzidas 

Adriana Volpi - Explora o conteúdo do conceito de Jurerê Internacional, com ares musicais e a leveza dos sentidos, e também o entorno provido de ciclovias e jardins.

 

André Pardini - Retratou o ambiente natural, o mar, o sol, e a vegetação, com a força das cores azul, amarelo e verde.

 

Augustin de Lassus - Traduz o mesmo tema e cores em formas que passam do abstrato ao real no seu estilo particular de retratar as paisagens.

 

Ewerton Toy - Desenvolveu o tema urbanidade com suas figuras típicas representando as pessoas e a vida urbana em Jurerê Internacional de forma alegre e divertida.

 

 Tim Tchai - Desenvolve através das cores o tema urbanidade de forma abstrata.

 

 

 

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários