Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Exposição Certezas Instáveis, de Angella Conte, abre nesta quinta no Sítio

Publicado em 24/05/2017 Editoria: Cultura Comente!


Obra silencio. Certezas Instáveis. O SÍTIO

Obra silencio. Certezas Instáveis. O SÍTIO

Na mesma ocasião, haverá conversa com a artista no espaço expositivo

Abre nesta quinta (25), no Sítio - Lagoa da Conceição, a exposição Certezas Instáveis, da artista Angella Conte. Na mesma noite, haverá conversa com a artista. A mostra faz parte da programação do primeiro semestre de exposições de arte contemporânea do espaço multicultural.

As aspirações da produção de Angella Conte se encontram na inter-relação criada entre o indivíduo e seu meio, pautando suas histórias, trocas e resquícios. A partir deste pensamento, surgem as questões que dão corpo aos projetos. O resultado final pode ser objeto, fotografia, instalação, vídeo, intervenção ou performance. Em Certezas Instáveis, tudo isso está presente.

Outro ponto interessante do trabalho da artista é que faz parte do seu processo de construção reaproveitar materiais. "Os objetos com os quais trabalho são objetos que encontro ou que me encontram e estão relacionados com o meu cotidiano e com o simbólico deste cotidiano, assim como imagens provenientes deste cotidiano que formam um arquivo a serem usadas posteriormente", explica Angella.

Nos seus últimos projetos, há uma forte presença da ação do homem com relação ao meio ambiente, não com pensamento ativista, mas sim comportamental. Nada jamais é permanente ou parado, existe um processo de investigação, uma forma de abordar o mundo não como uma série de verdades precisas, mas em termos de questões e possibilidades. Qualquer que seja o cenário, o protagonista é sempre o ser humano, em meio ao desejo e à falta.

"O motor que move o meu trabalho é sempre o dilema da vida humana diante das inúmeras possibilidades", afirma.

Serviço

O quê: Exposição Certezas Instáveis, de Angella Conte + conversa com a artista

Quando: Quinta, dia 25, às 19h

Onde:O Sítio Arte Educação Coworking

Quanto: Gratuito

› FONTE: Letícia Kapper da Silva

Comentários