Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Le Rendez-vous da Aliança Francesa promove show gratuito em homenagem ao mês da Consciência Negra na Capital

Publicado em 16/11/2016 Editoria: Cultura Comente!


Foto: divulgação

Foto: divulgação

Em um encontro entre culturas, ritmos e expressões artísticas, evento celebra a música autoral da ilha, influenciada por ritmos afro latinos, na próxima sexta-feira (18), na Casa de Noca

Um dos significados do termo francês rendez-vous é "encontro marcado" e é este o convite que a Aliança Francesa de Florianópolis faz aos moradores da Capital. A proposta do evento é promover um encontro que reúna expoentes da música autoral catarinense interagindo com outras áreas artísticas como a dança e o cinema.

Nessa primeira edição o evento traz como destaque o lançamento do álbum homônimo da banda instrumental Allujaz, uma fusão de ritmos de raiz como o xaxado, baião, alujá, landó e malinké. Após o show, a banda catarinense segue no palco para uma homenagem ao mês da Consciência Negra, com a apresentação em formato de Jam Session de três jovens cantores que vem ganhando destaque na cena musical local: Gloire Ilonde e Marissol Mwaba, ambos naturais da República Democrática do Congo, além da paulista  Dandara Manoela.  No repertório, músicas autorais e de artistas influentes da música afro latina.

Para quem chegar cedo, na abertura o evento promove ainda uma sessão de cinema que reúne curtas-metragens premiados no Festival Internacional de Cinema de Animação de Annecy, com temáticas cotidianas relevantes no nosso tempo, além de experimentações audiovisuais.

O evento acontece no dia 18 de novembro, a partir das 22h, na Casa de Noca, Lagoa da Conceição. O Le Rendez-vous AF é um evento gratuito e sujeito a lotação, por isso, inscreva-se no site da Aliança Francesa Florianópolis (www.affloripa.com.br) a partir do dia 14 e não se esqueça de levar documento de identificação com foto. A classificação etária é de 18 anos.

O evento é viabilizado através da Lei de Incentivo à Cultura (Rouanet), com patrocínio da Engie e da Allfood, com coordenação da Marte Inovação Cultural e realização de Aliança Francesa de Florianópolis e Ministério da Cultura e Governo Federal.

Informações: (48)3238-5310 ou www.affloripa.com.br.

Serviço

O quê: Le Rendez-vous AF

Quando: 18 de novembro de 2016 (sexta-feira)

Local: Casa de Noca - Lagoa da Conceição

Horário: Abertura da Casa às 22h

Sessão seleção Fête du Cinema d&39;Animation 2016 às 22h30

Lançamento do CD e show Alujazz: 24h

Jam Session afro latina com Alujazz, Gloire Ilonde, Marissol Mwaba e Dandara Manoela às 1h30

Entrada franca

Inscrições em www.affloripa.com.br

Evento sujeito a lotação

É imprescindível a apresentação do documento de identificação com foto na entrada

Classificação: 18 anos

Mais informações: (48)3238-5310

› FONTE: Atré Comunicação

Comentários