Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Itapema receberá encontro do Roteiro Cultural Costa Verde e Mar (Citmar)

Publicado em 07/10/2016 Editoria: Turismo Comente!


Foto: Divulgação Prefeitura de Itapema

Foto: Divulgação Prefeitura de Itapema

Para melhorar o atendimento e a oferta de atrativos turísticos na região, a partir de quinta-feira (13/10), a equipe do Consórcio Intermunicipal de Turismo da Costa Verde e Mar (Citmar) envolvida com o acolhimento ao visitante promove o Encontro do Roteiro Cultural Costa Verde & Mar nas cidades da região. Em Itapema, a atividade será no dia 21 de Outubro no Mercado Público Municipal, a partir das 14h.

Aberto para toda a população, o evento contará com palestra do Sebrae com dicas de como aprimorar o atendimento aos turistas e um debate sobre ampliações e sugestões dos serviços. "Todos que trabalham nos museus, centros históricos, bibliotecas, e nas mais de 100 opções do Roteiro Cultural estão convidados a participar. O principal objetivo é unirmos forças, trocarmos experiências para nos tornarmos ainda melhores", explica o presidente do colegiado, Sérgio Schultz.

O roteiro

A proposta começou a ser elaborada em 2014, quando os membros do Colegiado de Turismo e de Cultura da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI) visitaram as cidades e assim elaboraram o roteiro. Placas de sinalização foram colocadas nos pontos e mapas estão disponíveis gratuitamente na Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico para quem quiser percorrer pelas localidades.

Confira a programação completa:

13 de outubro, 9h30min - Auditório do CIC em Navegantes;

13 de outubro, 14h – Sede da Amfri, em Itajaí;

18 de outubro, 14h – Museu Oceanográfico de Balneário Piçarras;

20 de outubro, 9h30min – Auditório da Prefeitura de Luiz Alves;

21 de outubro, 14h - Espaço Cultural (Mercado Público) de Itapema;

27 de outubro, 9h30min - Engenho do Sertão em Bombinhas;

27 de outubro, 14h – Acervo Municipal em Porto Belo.

› FONTE: Prefeitura de Itapema, com Informações da assessoria de Imprensa Oficina das palavras

Comentários