Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

9º Concurso Literário de Conto e Poesia, promovido pelo Sinergia, é lançado nesta sexta

Publicado em 30/09/2016 Editoria: Cultura Comente!


Os interessados poderão se inscrever a partir do dia 01/10 até o dia 09/12.

Com o objetivo de promover o intercâmbio cultural e estimular a criação literária, o Sinergia – Sindicato dos Eletricitários de Florianópolis e Região, estará lançando no dia 30/09/2016, as 19h, na CEDESC (Rua Irmã Bonavita, 450, Capoeiras), o 9º Concurso Literário CONTO E POESIA.

Serão selecionados 45 trabalhos (15 contos e 30 poesias) que farão parte de um livro. Cada selecionado recebe 15 exemplares e a obra, é enviada para todas as bibliotecas públicas do Estado de Santa Catarina, entidades culturais do estado e do país, e vendida a preço de custo.

Divulgação e valorização dos trabalhos

 “O hábito da leitura no Brasil fica prejudicado tanto pela falta de incentivo (o concurso promove incentivo à leitura/escrita) e pelos altos preços cobrados pelas obras literárias. Nesse sentido, quando é necessário adquirir um livro, em geral as pessoas procuram por livros técnicos/didáticos, por obrigação de comprar, enquanto o prazer de ler vai ficando para trás”, comenta Adriana Bunn, uma das autoras selecionadas na 8ª edição do Concurso.

Como participar

Podem participar do concurso os catarinenses (residentes ou não no estado) e não-catarinenses residentes no estado. Os participantes poderão apresentar até três textos inéditos (não publicados em livro) em cada gênero, sendo que os contos não deverão exceder a seis páginas, e as poesias a três páginas.

Informações detalhadas sobre o concurso Conto e Poesia e a ficha de inscrição estão disponíveis no site www.sinergia.org.br a partir do dia 01/10/2016. e também neste link.

› FONTE: Jornal Sinergia

Comentários