Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Discotecando no MIS une música, inclusão e mobilidade em comemoração aos 18 anos do Museu

Publicado em 19/09/2016 Editoria: Cultura Comente!


Foto: Divulgação / FCC

Foto: Divulgação / FCC

O Museu da Imagem e do Som (MIS/SC) chega à maioridade e, para comemorar, promove o 4º Discotecando no MIS no dia 23 de setembro, às 19h, com o comando dos DJs Gustavo Monteiro (Zé Pereira) e Grazi Meyer, a primeira mulher a participar do projeto.

Grazi E Gustavo

Esta edição tem ainda outras novidades: celebra os 10 anos do Clube da Luta, cuja exposição fotográfica segue aberta no Museu, e incentiva a acessibilidade ao fazer parte da Semana Inclusiva da Grande Florianópolis, com a participação de bailarinos da Cenarium Escola de Dança e da Grão Cia de Dança, que irão interagir com o público cadeirante que estiver no evento.

Para completar, promove a mobilidade disponibilizando uma garagem de bicicletas para os ciclistas deixarem gratuitamente seus veículos em frente ao Centro Integrado de Cultura (CIC).

O Discotecando no MIS propicia ao público o acesso ao rico acervo sonoro do Museu, em eventos que unem boa música e descontração. As três primeiras edições foram realizadas em julho e outubro de 2015 e em junho de 2016, e contaram com a participação de centenas de pessoas que lotaram o espaço expositivo do MIS.

Aniversário do MIS/SC

O Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC) completa 18 anos de criação no sábado, dia 24 de setembro. Mas a Fundação Catarinense de Cultura (FCC), administradora do espaço, resolveu antecipar a comemoração na sexta-feira e promover o Discotecando.

O MIS/SC foi criado oficialmente pelo decreto nº 3198, de 24 de setembro de 1998, para preservar, documentar, pesquisar e comunicar acervos audiovisuais de relevância nacional e preferencialmente de Santa Catarina.

Conta com um acervo de cerca de 7,6 mil itens divididos entre as coleções de filmes (1,3 mil títulos), som (6 mil títulos), imagens (130 registros históricos), equipamentos (154 itens) e registros textuais (mais de 100 roteiros e projetos).

Serviço:

O quê: Discotecando no MIS/SC – DJs Grazi Meyer e Gustavo Monteiro

Quando: 23/09/2016, às 19h

Onde: Espaço expositivo do Museu da Imagem e do Som (MIS/SC) - Centro Integrado de Cultura (CIC) - Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis (SC)

Entrada gratuita

Informações: (48) 3664-2650

Evento no Facebook: www.facebook.com/events/1762676360657115

› FONTE: Assessoria de Comunicação Fundação Catarinense de Cultura (FCC)

Comentários