Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prorrogado prazo para cadastro de rotas e roteiros em SC

Publicado em 30/08/2016 Editoria: Turismo Comente!


Foi prorrogado até 15 de setembro o prazo para cadastrar rotas ou roteiros de diferentes regiões de Santa Catarina. A ação foi elaborada pela Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) e a intenção é criar uma base de dados sobre o turismo no Estado, identificar o grau de desenvolvimento e definir o apoio às iniciativas de roteirização e segmentação turísticas.

No formulário, que ficará disponível no site da Secretaria até 15 de setembro, os interessados devem informar detalhes da rota ou do roteiro. O material cadastrado será analisado e, a partir dos dados informados, será feito o diagnóstico da maturidade de cada iniciativa, o que embasará futuras ações da Secretaria, para fomentar o turismo em cada região.

Desde que o formulário foi disponibilizado foram cadastradas 75 iniciativas. A prorrogação do prazo foi uma solicitação do Conselho Estadual de Turismo.

Rota e roteiro

Segundo o Ministério do Turismo, na rota turística existe uma sequência na ordem dos destinos a serem visitados e há sempre um ponto inicial e um ponto final a ser respeitado. Já no roteiro turístico os atrativos podem ser visitados em qualquer ordem. 

Tanto a rota quanto o roteiro são uma ordenação planejada de recursos e atrativos turísticos com identidades semelhantes de determinada região, de forma que lhe dê característica temática ou específica que facilite sua comercialização no mercado turístico.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] e pelo telefone (48) 3665-7495.

>> Acesse aqui o formulário e cadastre sua rota o roteiro.

› FONTE: Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte

Comentários