Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Museu da Imagem e do Som apresenta 1ª Reunião Inusitada de Som, Computadores e Outros

Publicado em 25/08/2016 Editoria: Cultura Comente!


Em parceria com o Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS-SC), administrado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), o coletivo R.I.S.C.O - Reunião Inusitada de Som, Computadores e Outros propõe uma Oficina de Computação Musical com Pure Data e um Concerto de Música Experimental no dia 2 setembro, a partir das 19h30, no MIS.

Oficina

A oficina será ministrada pelo compositor e desenvolvedor Tiago Brizolara e terá uma hora e meia de duração, com capacidade para 15 pessoas. É pré-requisito para participar do curso saber utilizar o computador (é altamente aconselhado levar um às aulas).

Utilizado pela comunidade artística, o Pure Data é um ambiente gratuito, de código-fonte aberto, para programação visual de fluxo de dados, como áudio, vídeo e MIDI.

Durante a prática serão trabalhados os conceitos básicos do Pure Data e do áudio digital e serão confeccionados pequenos programas (patches), incluindo sintetizadores e efeitos. Serão mostradas diversas aplicações da ferramenta e recursos gratuitos online.

Concerto

O concerto experimental contará com apresentações compostas pela interação entre performance instrumental, vocal e dispositivos tecnológicos diversos. Serão apresentadas obras abertas com os duos Rodrigo Ramos (live electronics) e Flora Holderbaum (violino, voz e pedais), André Godoy (drum machine, sintetizadores analógicos e sampler) e a atriz convidada Mhirley Lopes (performance corporal com SoMo), além dos VJs convidados Kaue Costa e Bruno Bez nas projeções. O encerramento será uma improvisação com todos ao final, incluindo Tiago Brizolara (violão 7 cordas).

Serviço:

O quê: 1ª R.I.S.C.O - Reunião Inusitada de Som, Computadores e Outros, com Oficina de Computação Musical com Pure Data e Concerto Experimental

Quando: 2 de setembro.

Oficina: 19h30 / Concerto: 21h

Local: Museu da Imagem e do Som (MIS-SC)

Localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC) - Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5600 – Agronômica - Florianópolis

Classificação: 12 anos

Entrada gratuita

Informações: (48) 3664-2650

› FONTE: Assessoria de Comunicação Fundação Catarinense de Cultura

Comentários