Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Camerata: primeiro concerto do segundo semestre será nesta sexta

Publicado em 18/08/2016 Editoria: Cultura Comente!


Com regência do maestro Jeferson Della Rocca e solos do violinista convidado Cármelo de Los Santos, a Camerata Florianópolis começa o segundo semestre com um espetáculo de música clássica nesta sexta-feira (19), no Teatro do CIC, às 21h. No programa, a orquestra vai fazer um concerto especial, com interpretações da Sinfonia Nº 7 de Beethoven e Concerto para Violino de Antonin Dvo&345;ák. Os poucos ingressos que ainda restam podem ser adquiridos nos teatros de Florianópolis e pela blueticket.

O concerto foi viabilizado através do apoio da WOA empreendimentos imobiliários e da Tractebel Energia, Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura.

Sobre Cármelo

O premiado solista Cármelo de Los Santos, um dos melhores violinistas de sua geração e atualmente residente nos Estados Unidos, será o destaque e fará o solo do Concerto para Violino de Dvo&345;ák.

Gaúcho de Porto Alegre, Cármelo ganhou projeção nacional aos 16 anos quando foi o mais jovem vencedor do mais importante concurso musical brasileiro, o "VII Prêmio Eldorado de Música", em São Paulo. Desde então, já se apresentou como solista convidado em mais de 40 orquestras, incluindo a New World Symphony, o Montevideo Philarmonic, a Orquestra de Música d&39; Oltreoceano (Roma) e as grandes orquestras no Brasil.

Programação

Concerto para Violino e Orquestra em La Menor, Op.53

- Allegro ma non tropo
- Adagio ma non tropo
- Finale: Allegro giocoso ma non troppo

ANTONIN DVO&344;ÁK

Solista: Cármelo de Los Santos

Sinfonia Nº 7 em La Maior, Op. 92

- Poco sostenuto – Vivace
- Allegretto
- Presto - Assai meno presto
- Allegro con brio

LUDWIG VAN BEETHOVEN

Serviço

O que: Concerto da Camerata Florianópolis, com o solista Cármelo de Los Santos

Quando: 19 agosto, às 21h

Onde: Teatro do CIC, em Florianópolis

Ingressos: À venda nas bilheterias dos Teatros Ademir Rosa (CIC), Pedro Ivo e TAC, na Camerata Florianópolis e pelo site www.blueticket.com.br

Valores: R$ 40,00 (inteira) / R$ 20,00 (meia)

Informações: (48) 3233-2324 e [email protected]

› FONTE: Scarduelli Comunicação

Comentários