Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Universidade realiza Encontro Nacional de Turismo de Pesca na serra catarinense

Publicado em 09/08/2016 Editoria: Turismo Comente!


Fotos: Edevar Zorrer

Fotos: Edevar Zorrer

Evento ocorre dia 3 de setembro, em Urubici

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) realiza, no dia 3 de setembro, o 1º Encontro Nacional de Turismo de Pesca (TurPesca). O evento será no Salão Paroquial da Igreja Matriz de Urubici (SC), a partir das 8h, e reunirá professores, estudantes e empresários do segmento, com objetivo de fomentar discussões sobre o papel da pesca como produto turístico.

O evento é uma realização do Programa de Pós-Graduação em Turismo e Hotelaria da Univali. As palestras previstas na programação abordam as seguintes temáticas: impacto socioeconômico, inclusão social e capacitação para o turismo de pesca, e os desafios para gestão de um mercado turístico desordenado. 

O TurPesca servirá como meio divulgador de pesquisas e experiências de turismo de pesca, que abrange o desenvolvimento turístico e a qualificação profissional, aliados à pesca esportiva. Cases de sucesso serão compartilhados e as palestras serão ministradas por entidades privadas e governamentais, dos estados de Santa Catarina, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Paraná.

As discussões abrangerão questões nacionais, estaduais e também regionais. Entre as palestras programadas está a do biólogo Felipe Luiz, professor da Univali, que falará sobre o impacto do turismo de pesca da truta na região da Serra Catarinense. Ao final do dia, haverá uma mesa redonda onde serão traçadas as diretrizes para o turismo de pesca.

O professor Francisco Antonio dos Anjos, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Turismo e Hotelaria da Univali, explica que o Brasil possui diversidade de peixes e alto potencial para o turismo de pesca. No entanto, a atividade ainda é pouco explorada. “Este evento promoverá encontros e debates salutares para mapearmos as diretrizes estratégicas do turismo de pesca, em curto, médio e longo prazo”, defende.

O investimento para participar do evento é de R$60 para alunos, egressos, professores e funcionários da Univali. Aos demais, a inscrição custa R$110. A inscrição pode ser realizada, clicando aqui.

O Salão Paroquial da Igreja Matriz de Urubici está localizado na Rua Policarpo de Souza Costa, s/nº, nas coordenadas 28.015402 e 49.591255.

 

› FONTE: Coordenadoria de Marketing e Comunicação / Univali - SC

Comentários