Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Deputada federal Angela Albino é homologada candidata à prefeita de Florianópolis

Publicado em 05/08/2016 Editoria: Eleições Comente!


Crédito: João Paulo Borges

Crédito: João Paulo Borges

O vice será o advogado Gabriel Kazapi do Partido dos Trabalhadores (PT)

O PCdoB e o PT fecharam coligação para concorrer à prefeitura de Florianópolis na noite desta quinta-feira (4), em convenções separadas na Capital, sendo do PCdoB no Hotel Castelmar e do PT na Assembleia Legislativa.

A deputada federal Angela Albino destacou que a coligação representa uma frente de esquerda e alternativa às candidaturas já homologadas.

"Florianópolis não quer andar para trás, quer andar para frente. Nossa proposta para a cidade é transparência, sustentabilidade e economia criativa", defendeu a candidata.

As duas siglas representam hoje 25% de votos de acordo com a última eleição em 2012, quando PT e PCdoB fecharam coligação.

Perfil da candidata: Ela é suplente a deputada federal, assumiu o mandato na Legislatura 2015-2019, a partir de 28 de outubro de 2015. Foi deputada à Assembleia Legislativa de Santa Catarina em dois mandatos. Foi a primeira mulher a ser eleita vereadora na Capital (2005-2008). É bacharel em Direito, técnica em Enfermagem e foi servidora pública da Justiça do Trabalho.

› FONTE: Dayane Nunes

Comentários