Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

TRE abre semana voltada aos preparativos para as Eleições 2016

Publicado em 06/07/2016 Editoria: Eleições Comente!


Sessão solene no TRE-SC, nesta segunda-feira (4), marcou a abertura da Semana Eleitoral

Sessão solene no TRE-SC, nesta segunda-feira (4), marcou a abertura da Semana Eleitoral

O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) abriu nesta segunda-feira (4) a Semana Eleitoral, que tem como objetivo preparar todos os agentes envolvidos na preparação e na realização das eleições deste ano, além dos partidos políticos, advogados e pré-candidatos. A programação da semana conta com diversas atividades, entre elas o Congresso Catarinense de Direito Eleitoral, que será realizado na quinta (7) e na sexta-feira (8), em parceria com a Assembleia Legislativa.

A abertura oficial da semana coube ao diretor da Escola Judiciária Eleitoral, desembargador Sérgio Baasch Luz, durante a sessão solene do tribunal, na tarde desta segunda-feira, na sede do órgão, em Florianópolis. Na mesma solenidade, ocorreu a posse do juiz Davidson Jahn Mello no Pleno do TRE-SC.

Conforme a Assessoria de Comunicação do tribunal, a Semana Eleitoral contará com palestras, reunião com representantes dos partidos políticos, com os juízes eleitorais e treinamento dos chefes de cartório do Estado. Nesta terça-feira (5), das 13 às 18 horas, no TRE, haverá reunião com os partidos políticos com apresentações sobre o registro de candidaturas e prestação de contas. A programação completa está disponível no site do TRE.

O presidente do tribunal, desembargador Cesar Augusto Mimoso Ruiz Abreu, classificou a Semana Eleitoral como uma “cruzada cívica pela democracia”. “É um esforço que estamos fazendo no sentido de conversar com todos os que estão envolvidos nesse processo, de maneira que tenhamos uma eleição mais tranquila possível e que, ao final, vença a democracia”, disse.

Abreu destacou que, entre as novidades para a disputa municipal deste ano, a que mais deve repercutir entre os partidos e pré-candidatos, na sua avaliação, é a redução do prazo para a campanha eleitoral. “Essa é uma realidade com a qual os partidos e candidatos devem estar atentos para se adaptar. Por isso, a importância de realizarmos essa Semana Eleitoral, para esclarecer todas essas questões”, destacou.

› FONTE: Marcelo Espinoza/AGÊNCIA AL

Comentários