Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Governador recebe documento Grito da Terra, com demandas do setor rural

Publicado em 06/05/2015 Editoria: Meio Ambiente Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Uma comitiva de lideranças rurais de Santa Catarina entregou ao governador Raimundo Colombo na tarde desta terça-feira, 5, em Florianópolis, o documento Grito da Terra, que traz demandas para o desenvolvimento do setor. No Estado, o movimento é organizado pela Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Santa Catarina (Fetaesc).

“A Fetaesc coordena com qualidade um trabalho de apoio a todos os agricultores, principalmente os menores. Ao longo dos anos, construímos uma parceria que tem trazido bons resultados. Todo ano esse evento se repete, como novas demandas. São coisas simples, para pessoas simples, que trabalham muito e merecem a atenção do Estado. E com o movimento coordenado desta forma, temos condições de garantir um resultado melhor”, afirmou o governador Raimundo Colombo.

As demandas apresentadas neste ano, que incluem ações em áreas como infraestrutura, saúde e educação, serão debatidas internamente no Governo do Estado para serem apresentadas respostas aos líderes do movimento nos próximos dias. Esta é a 21º edição do Grito da Terra Brasil, que em 2015 traz como tema principal “Desenvolvimento Rural Sustentável com garantia de Direitos e Soberania Alimentar”. Este ano, o movimento será realizado entre os dias 18 e 22 de maio, em diferentes estados brasileiros. Em Santa Catarina, o ato será promovido no dia 21 de maio, em Florianópolis, em local ainda a ser definido.

O presidente da Fetaesc, José Walter Dresch, fez um balanço positivo da reunião desta terça-feira. “Foi um dos melhores encontros dos últimos tempos. Temos uma pauta enxuta, que envolve acessos às propriedades, creches no meio rural, questões de segurança, de energia elétrica e de acesso à internet. Questões que garantem que as famílias do meio rural tenham um tratamento se não igual, pelo menos parecido com as do meio urbano. Até o dia 21, esperamos as respostas para os encaminhamentos do dia de hoje”, explicou.

 

 

 

› FONTE: Governo do Estado de SC

Comentários