Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Santa Catarina tem 14 municípios em situação de emergência e cerca de 40 mil desalojados e desabrigados

Publicado em 30/06/2014 Editoria: Meio Ambiente Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

A Defesa Civil divulgou às 10h30 deste domingo, 29, mais um relatório com informações sobre os municípios atingidos pelas chuvas e que decretaram Situação de Emergência.

Até o momento são 37 cidades. Destas 14 decretaram situação de emergência. São elas: Joaçaba, Palmitos, Herval do Oeste, Presidente Castelo Branco, Lageado Grande, Piratuba, Planalto Alegre, Itá, Capinzal, Itapiranga, Irani, Rio do Sul, Cordilheira Alta e Videira. Rio das Antas já estava em situação de emergência em função das chuvas do inicio de junho, e agora foi novamente atingida.

Alguns municípios podem vir a decretar situação de emergência nas próximas horas. Ao todo são cerca de 40 mil desalojados e desabrigados no Estado. A região mais impactada é o Oeste Catarinense.

Os municípios atingidos, incluindo os que decretaram situação de emergência são: Joaçaba, Palmitos, Itapiranga, Rio das Antas, Águas de Chapecó, Mondaí, São Carlos, Videira, Tangará, Abelardo Luz, Macieira, Concórdia, Ouro, Herval do Oeste, Caçador, Passos Maia, Chapecó, Guatambu, Seara, Taió, Lacerdópolis, Capinzal, Timbó Grande, Presidente Castelo Branco, Lageado Grande, Piratuba, Planalto Alegre, Itá, Irani, Água Doce, Lages, Cerro Negro, Rio do Sul, Cordilheira Alta, Laurentino, Rio do Oeste e Lontras. 

A Defesa Civil também informou a situação dos rios: Na região do Meio-Oeste, a Bacia do Rio do Peixe voltou para normalidade.  Em Taió, o Rio Itajaí do Oeste está com 9,18 metros, subindo dois centímetros por hora, mas tende a se estabilizar. Em Rio do Sul, o Rio Itajaí-Açú está com 9,39 metros e está estabilizando.

Em Itapiranga, no Extremo Oeste, o Rio Uruguai está com 13,5 metros. Em Passos Maia, o rio voltou à normalidade.

 

 

› FONTE: Governo do Estado de SC

Comentários