Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Entre o Céu e o Inferno: A Surpreendente Trajetória dos Irmãos Winchester

Publicado em 26/09/2020 Editoria: Florianópolis Comente!


Quem nunca ouviu falar em Supernatural ou então nos protagonistas, os irmãos winchester? Difícil não ter escutado esses nomes não é. Pois bem, com 15 anos de história, o elenco se despede das tantas aventuras vividas dentro da trama de Supernatural. Na sua décima quinta temporada a série chega ao fim e com essa notícia decidi assistir novamente tudo isso, todos esses episódios que me fizeram roer as unhas de ansiedade pelo próximo capítulo.

A história criada por Eric Kripke foi ao ar na emissora The CW em 2005 e seu primeiro episódio já é um tanto quanto impactante o que faz com que você fique preso à série para entender cada detalhe.

Tudo começa quando Mary (Samantha Smith), mãe de Sam (Jared Padalecki) e Dean (Jensen Ackles) e esposa de John Winchester (Jeffrey Dean Morgan), é cruelmente morta por um demônio de olhos amarelos no quarto de Sam que ainda era um bebê de seis meses. John presencia a cena horrível da morte de sua esposa mas consegue salvar seus dois filhos, intrigado com a forma trágica que Mary morre, John começa uma caçada incessante atrás de respostas e do que matou sua mulher, consequentemente ele cria seus dois filhos nesse mundo, como caçadores de seres sobrenaturais.

Anos após, Sam Winchester está na faculdade, quando seu irmão Dean aparece pedindo ajuda para resolver um caso suspeito e conta que seu pai está desaparecido há alguns dias. Mesmo relutante Sam concorda em resolver somente isso e voltar para seus estudos, longe dessa vida maluca de caçadores de monstros e longe de seu pai.

Porém, ao chegar ao fim da missão ele tem uma surpresa nada agradável, uma morte idêntica a da sua mãe, a raiva e tristeza após esse acontecimento o motiva para acompanhar seu irmão em busca do seu pai e na caça a monstros, a fim de descobrir mais coisas sobre o demônio de olhos amarelos e seus planos.

No meio de suas aventuras Sam começa a apresentar alguns “poderes” inexplicáveis, como visões premonitórias, o que ajuda eles a descobrirem a próxima missão, mas que preocupa seu irmão mais velho Dean. A história já consegue prender os telespectadores desde o primeiro capitulo, mas começa a ficar ainda mais interessante quando os irmãos Winchester passam a achar pessoas com algumas habilidades sobrenaturais com a mesma idade de Sam e que perderam sua mães da mesma forma trágica, quando ainda tinham 6 meses. Fica ai o suspense dos planos que esse demônio de olhos amarelos tem para essas pessoas escolhidas.

Os dois acabam se tornando como heróis, viajando com seu Chevrolet Impala, por diversas cidades e ajudando pessoas em casos nada convencionais. Apesar da série se passar nos Estados Unidos, apresenta vários seres de diversas culturas e crenças, difícil é achar algum ser mitológico ou lendário que não tenha surgido nos episódios de Supernatural, tornando a série um marco da cultura pop. Principalmente em sua quarta temporada quando é inserido mais um personagem que acompanha os irmãos até o fim da série, o anjo Castiel interpretado por Misha Collins.

Até então ninguém sabia da existência de anjos, era somente uma luta contra demônios, espíritos e seres sobrenaturais. Com a chegada de Castiel, Sam e Dean percebem que estão em uma guerra muito maior do que achavam e que seus destinos são muito mais sombrios do que somente ajudar pessoas matando monstros.

Apesar da série ser considerada de terror/suspense, a relação dos irmãos é muito comovente e um tanto quanto dramática, não tem força do mal que quebre o amor que um tem pelo outro, fazendo com que muitas pessoas se identifiquem com seus dramas familiares, dentre isso os personagens e alguns casos nos tiram boas gargalhadas também.

São 15 temporadas e 15 anos de história, isso fez com que o elenco principal se tornasse uma família de coração, é muito bom ver a evolução dos personagens e atores ao longo das temporadas e como a história foi capaz de reunir pessoas do mundo todo criando um fandom enorme, Supernatural acabou virando uma marca e é até engraçado pensar que, originalmente, era pra ter sido um filme. O seu fim deixa muitas pessoas tristes mas também orgulhosas dos seus ídolos e do criador dessa série fantástica. Vale a pena conferir, ou como eu aproveitar os tempos difíceis que estamos passando durante uma pandemia para maratonar novamente essa saga dos irmãos Winchester.

As 14° temporadas podem ser encontradas na plataforma de streaming Amazon Prime Vídeo, e logo mais será postada a 15°.

 

Temporadas: 15

Episódios: 320

Emissoras: The WB, The CW | Warner bros.

Transmissão: Amazon Prime Vídeo.

Elenco: Jared Padalecki, Jensen Ackles, Misha Collins, Jeffrey Morgan, Jim Beaver, Lauren Cohan e Mark Pellegrino.

Genero: Terror, Fantasia, Suspense.

Criador: Eric Kripke.

 

Helóra A. Camilotti

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários