Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Aprenda um novo idioma e pare de deixar as oportunidades passarem

Publicado em 21/06/2019 Editoria: Educação Comente!


Aprender um outro idioma pode lhe trazer novas oportunidades de emprego

Aprender um outro idioma pode lhe trazer novas oportunidades de emprego

Pesquisas científicas realizadas nos últimos anos têm confirmado a importância e os benefícios cognitivos de aprender novos idiomas. Além de poder assimilar outra linguagem e sua cultura, o aprendizado de uma nova língua pode te destacar no mercado de trabalho e também ajudar no seu desenvolvimento. Confira:

Nos dias de hoje uma das coisas mais importantes que você precisa ter em seu currículo é um certificado de outra língua, não importa qual. Seja inglês, espanhol, japonês, o importante é você ter uma segunda língua.

Cada vez mais, o mercado de trabalho vem crescendo e com isso também ficando mais rigoroso, o que obriga os candidatos a buscarem aperfeiçoamento.

O mercado de trabalho solicita cada vez mais uma segunda língua de seus candidatos, principalmente em empresas multinacionais, que são as empresas que sempre precisam de mais funcionários capacitados. Como, por exemplo, para áreas de TI, administração, marketing, mídias sociais, desenvolvimento web, relações internacionais, entre outras.

Estudos da Universidade Estadual da Pensilvânia, Academia Americana de Neurologia e da Universidade de Chicago confirmam que estudar idiomas envolve o desenvolvimento da memória, habilidades de tomar decisões com mais rapidez e ainda ajudam a atrasar algumas doenças, como o Alzheimer. Ajuda também a diminuir inconsistências cognitivas e melhora o processo de tomada de decisão.

Como posso fazer para aprender um novo idioma?

Com a necessidade do aprendizado no inglês, muitas empresas disponibilizam cursos e também foram abertas muitas instituições com o propósito de auxiliar no aprendizado. Porém, muitas vezes não são utilizadas formas muito eficazes e o desenvolvimento dessas aprendizado pode demorar mais do que o esperado.

Durante anos foram criadas fórmulas e teorias para que possa aumentar a velocidade com a qual o aluno aprende, mas que continue ou supere a qualidade do aprendizado tradicional. Você pode verificar as teorias mais significativas no livro “Aquisição e aprendizado de segunda língua”.

https://www.revistas.ufg.br/sig/article/view/7380/5246

Como exemplo, Stephen Krashen, professor emérito da University of Southern California, 1985, Criou a teoria da abordagem natural e aprendizado da língua estrangeira, onde diz que o aprendizado da língua estrangeira ocorre de maneira natural, exatamente como a aquisição da língua materna, sob condições apropriadas.

Línguas estrangeiras não são habilidades ensinadas, estudadas ou memorizadas, mas sim assimiladas e desenvolvidas gradativamente, de forma natural, em situações reais de comunicação, fruto do convívio humano em ambientes autênticos da cultura estrangeira.

Como é o caso do English Bay, que conta com professores estrangeiros, para oferecer a experiência de aprender com estrangeiros de forma mais natural. Se você é uma pessoa ocupada, o site também conta com horários flexíveis para não atrapalhar a sua agenda.

Além de que no English Bay você tem um teste grátis, para que já possa já começar se familiarizar com o curso. Acesse https://www.englishbay.com.br/ e começe agora mesmo.

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários