Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Projeto Curto Circuito traz intervenções artísticas para Florianópolis

Publicado em 08/01/2019 Editoria: Cultura Comente!


A partir deste mês, Florianópolis recebe uma série de intervenções artísticas em espaços públicos

O projeto Curto Circuito, produzido inicialmente em Campinas (SP) pelo Grupo Sintonize, tem como objetivo proporcionar à população o acesso gratuito e direto à cultura, com apresentações alternativas aos programas artísticos tradicionais que levam a música até o público. Os primeiros shows acontecem nos dias 12 e 13 de janeiro, em Santo Antônio de Lisboa, no Ribeirão da Ilha e no Parque de Coqueiros, com os grupos SC Brass Quintet+1 e Rolê do Zica.

Segundo a diretora de operações da Incentiv, responsável pela comunicação do projeto em Florianópolis, Thais Nicolau, o Curto Circuito é baseado em dois pontos: democratizar e reintegrar a cultura no cotidiano da população e promover a conscientização da preservação dos locais públicos. "O projeto oportuniza uma experiência cultural para fora das salas de concerto e, ao mesmo tempo, utilizar esses espaços públicos como locais para intervenções artísticas ajuda a promover o cuidado com essas praças e parques onde isso acontece", afirma.

Estão programadas 15 intervenções artísticas, que devem atingir um público estimado em 15 mil pessoas nos seguintes bairros: Centro, Coqueiros, João Paulo, Saco dos Limões, Santo Antônio de Lisboa, Ingleses, Rio Vermelho, Ribeirão da Ilha, Lagoa da Conceição, além das universidades UFSC e Udesc.

O projeto Curto Circuito, produzido pelo Grupo Sintonize, é viabilizado por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Florianópolis, apresentado com apoio cultural de Supermercados Angeloni, Concessionária Santa Fé e Flex Relacionamentos Inteligentes, é uma realização da Prefeitura de Florianópolis e da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes.

Foco nas leis de incentivo à cultura

O Grupo Sintonize, responsável pelo Curto Circuito, é uma empresa especializada na elaboração de projetos culturais que são financiados pelas leis de incentivo à cultura. Outro projeto dessa parceria é o Festival de Música Contemporânea Brasileira Edino Krieger, em homenagem ao compositor natural de Brusque, realizado nos anos de 2017 e 2018, com concurso popular, ações beneficentes, recitais, palestras, workshops e outras atividades.

Cronograma

12 de janeiro

SC Brass Quintet+1

Santo Antônio de Lisboa – Praça Getúlio Vargas

11h às 12h30

 

12 de janeiro

SC Brass Quintet+1

Ribeirão da Ilha – Praça Hermínio Silva

18h às 19h30

 

13 de janeiro

Rolê do Zica

Parque de Coqueiros

10h30 às 12h

17h30 às 19h

 

 

› FONTE: Daniel Silva - Jornalista

Comentários