Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Florianópolis está entre os 6 destinos de verão mais procurados do Brasil

Publicado em 13/12/2018 Editoria: Turismo Comente!


foto divulgação Florianópolis

foto divulgação Florianópolis

O verão é a estação mais esperada do ano e com ela vem as férias mais aguardada. E para aproveitar ao máximo os dias ensolarados, o Brasil oferece muitos destinos incríveis. Conheça aqui os mais tops passeios de verão pelo país.

Para curtir as altas temperaturas, o Brasil oferece destinos para todos os gostos e bolsos. São diversas as opções para quem curte aventura, mar, campo, entre outros.

Veja aqui uma lista com os passeios de verão mais cobiçados pelos brasileiros e aproveite a estação!

Tops passeios de verão pelo Brasil

Viajar pelo país está cada vez mais em alta, já que o setor de turismo tem investido na divulgação dos principais destinos. Por aqui os brasileiros podem curtir esportes radicais, cultura, história, opções para relaxar, entre muitos outros.

Selecionamos alguns dos principais lugares do país com opções de passeios variados. Alguns deles oferecem tantas oportunidades que agradam todos os perfis de viajantes. Confira aqui uma lista com os passeios de verão mais procurados pelo país!

1. Fortaleza, Ceará 

A capital do Ceará é muito conhecida por suas belas praias, como a Praia do Futuro, Praia de Iracema e outras. Suas águas atraem banhista e também praticantes de esportes de mais radicais, como o surfe. Além disso, conta com uma vida noturna bastante agitada e com opções diversas entre bares e clubs. Outras opções de passeios por lá são: Parque Ecológico do Cocó, Ponte dos Ingleses, Centro Cultural Dragão do Mar, Ponte dos Ingleses e outros.

2. Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

Com temperaturas altas, a Cidade Maravilhosa oferece muitos tipos de passeios. Além de ter algumas das praias mais lindas do Brasil, a cidade é cercada por uma beleza natural espetacular, proporcionando um delicioso passeio para quem curte a natureza. As praias vão além do banho de mar, já que os frequentadores podem praticar caminhada, corrida, esportes e até andar de skate, slackline e outros.

O Rio de Janeiro é sem dúvida um excelente lugar para quem curte passeios a céu aberto e se aventurar. Asa delta, velejar, passear de barco, fazer stand-up e voar de parapente são algumas opções. Também tem muitos passeios culturais, inclusive, é possível fazer um tour gratuito pelo centro histórico do Rio. Outras opções de passeios incluem visitas ao Cristo Redentor, Parque Lage, Bondinho, Jardim Botânico, entre outros.

3. Petar, São Paulo

Para quem busca um passeio diferente, o Parque Estadual Turístico do Alto Ribeiro está entre as escolhas mais acertadas. Além das belas cavernas que estão abertas à visitação, o lugar proporciona um maravilhoso contato com a natureza.

São trilhas pela floresta, fauna espetacular e cachoeiras refrescantes. Sem contar nas opções de escalada, tirolesa, cascading e muitos outros esportes radicais. E mais! Cada uma das 300 cavernas conta com formações geológicas magníficas.

4. Ouro Preto, Minas Gerais

Para quem curte história, a cidade está entre as mais procuradas para esse tipo de turismo. São muitos museus e praças, além de parques e muitos outros locais para conhecer um pouco da história da cidade, região e Brasil.

Também é possível desfrutar de muitas outras opções de passeios, como trilhas, cachoeiras, minas, mirantes, entre outros passeios divertidos e encantadores. A cidade é espetacular e bem avaliada entre os viajantes brasileiros e também internacionais.

5. Trancoso, Bahia

Entre os destinos da Bahia, Trancoso oferece praias para quem busca relaxar e curtir uma vista espetacular. Também é o lugar preferido para quem busca agito e animação, já que a orla dispõe de barracas e clubs de qualidade.

Dependendo da época que você visitar, ainda poderá curtir muitos eventos pela cidade. Além das praias, os turistas curtem muito passear no Quadrado, uma praça com casinhas coloridas e recheada de opções de compras. Para curtir o pôr do sol, o lugar oferece um espetacular mirante.

6. Florianópolis, Santa Catarina

Conhecida como Ilha da Magia, Florianópolis possui 32 ilhas e mais de 100 praias, se perdendo entre belas paisagens naturais. Entre as praias mais procuradas, estão: Campeche, Canasvieiras, Brava, Jurerê Internacional e Joaquina. Além das águas, os visitantes desfrutam de diferentes opções de passeios.

Entre as práticas por lá, pode-se desfrutar de voo livre, mergulho, windsurf, arvorismo, sandboard, paraquedismo, surfe, passeios de barco, trilhas, cachoeiras e muito mais. Os turistas ainda contemplam vários pontos espetaculares para o pôr do sol. Muitas das atrações estão próximas e aos arredores da Lagoa da Conceição, considerada o coração da cidade.

Esses são alguns dos destaques de passeios de verão pelo Brasil, mas você ainda pode colocar na sua lista muitos outros. Entre as opções, também consideramos: Foz do Iguaçu, Paraty, Jalapão, Pantanal, Amazônia, Chapada Diamantina, Lençóis Maranhenses e muitos outros.

Faça a sua lista e monte um roteiro para curtir o máximo que puder. Se desejar, trace uma rota com os destinos mais espetaculares e aproveite para visitar cada um deles, aproveitando muito mais as suas férias pelo Brasil.

E você, já conhece alguns deles?

 

 

 

› FONTE: Fontes: Turismo IG e Petar Online.

Comentários