Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Museu Histórico de Santa Catarina ficará fechado para restauração elétrica

Publicado em 15/02/2018 Editoria: Cultura Comente!


Foto: Márcio H Martins

Foto: Márcio H Martins

Como medida de segurança, a partir de segunda-feira, dia 19 de fevereiro, o Museu Histórico de Santa Catarina (MHSC), sediado no Palácio Cruz e Sousa, ficará fechado para visitação, já que será feita a reforma da parte elétrica. A previsão é que se conclua essa etapa dentro de 30 e 60 dias.

Os procedimentos para recuperação e restauro das pinturas murais (internas) começaram em 2014. Os trabalhos estão sendo realizados pela servidora Marcia Regina Escorteganha, doutora em Pintura Mural pela Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc) em convênio com a Université Jean Mouriet de Sant Etienne. 

"Já finalizamos os tetos de dois salões principais e algumas saletas. Também está concluída a restauração da marchetaria do piso", explica a administradora do MHSC, Maria José Brandão.

A restauração foi dividida em três etapas:

1ª etapa: higienização e remoção das áreas em desprendimento (concluída);

2ª etapa: recomposição da argamassa à cal deteriorada e refixação dos craquelês em desprendimento (concluída);

3ª etapa: reintegração das áreas de nivelamento com argamassa nova (em andamento). 

 

Museu Virtual

Desde o dia 06 de janeiro é possível fazer uma visita virtual por meio de um audioguia. Com essa ferramenta, é possível saber informações sobre as principais obras, em texto e áudio, e em cinco línguas: português, inglês, espanhol, francês e italiano. Também é possível conferir um pouco sobre o museu clicando aqui.

 

› FONTE: Assessoria de Comunicação FCC

Comentários