Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável recebe representantes do Fórum Catarinense de Comitês de Bacias Hidrográficas

Publicado em 05/02/2016 Editoria: Meio Ambiente Comente!


O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Carlos Chiodini, esteve reunido nesta quarta-feira, 3, com representantes do Fórum Catarinense de Comitês de Bacias Hidrográficas. Foram debatidos os projetos para 2016, como a estruturação das entidades executivas para os Comitês de Bacias. “Estamos trabalhando junto aos Comitês e os órgãos envolvidos para que os recursos hídricos sejam tratados com a responsabilidade que merecem”, relata Chiodini.

Outros assuntos abordados foram o processo de escolha e de contratação dos consultores para atuação junto aos Comitês, os critérios dos novos planos de bacias, o fortalecimento da equipe técnica da Diretoria de Recursos Hídricos (DRHI) da SDS para dar suporte a demandas e ações técnicas relacionadas à gestão de recursos hídricos no Estado.

Esteve em pauta, ainda, a realização de um encontro promovido pelo Fórum Catarinense de Comitês de Bacias, que deve ser realizado na primeira semana de março, em Lages. Na ocasião, além dos assuntos pertinentes à gestão das águas no Estado, será lançado o Plano Estadual de Recursos Hídricos e a elaboração dos Planos de Bacia dos Rios das Antas, Camboriú e Itapocu.

Participaram do encontro o secretário adjunto da SDS, Marco Aurélio Dutra; o presidente do Comitê do Rio Urussanga, José Carlos Virtuoso; o secretário executivo do Comitê do Rio Tijucas, José Leal Silva Junior; o presidente do Comitê do Rio Canoas, João Maria Teles de Souza; e a secretária executiva do Comitê Cubatão Sul, Patrice Juliana Barzan.

› FONTE: Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável - SDS

Comentários