Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Governador em exercício recebe representantes do Femusc

Publicado em 07/01/2016 Editoria: Política Comente!


Foto:  Jeferson Baldo/GVG

Foto: Jeferson Baldo/GVG

O maior festival-escola de música clássica da América Latina, o Femusc, trará para Santa Catarina talentos nacionais e internacionais e 50 professores nacionais e estrangeiros

Serão 14 dias, entre 17 e 30 de janeiro, com eventos diários com participantes de 16 países. A abertura do 11º Festival de Música de Santa Catarina será feita pela Orquestra Acadêmica da Udesc.

“O Femusc se consolida em Santa Catarina como um dos eventos culturais mais importantes. É um festival de música clássica com atrações de alto nível e que deve ser prestigiado e estimulado. Por isso, o Governo do Estado é parceiro da comunidade de Jaraguá do Sul”, disse o governador em exercício, Eduardo Moreira, em reunião com o secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Carlos Chiodini, e organizadores do evento.

Concertos e recitais nos teatros da Sociedade Cultural Artística (Scar) terão acesso gratuito ao público, que também poderá acompanhar as apresentações em ambientes alternativos, como praças, centros comerciais, empresas e igrejas. Na segunda-feira, 18, ocorrerá o Concerto das Nações, com obras populares apresentadas por alunos da Argentina, Brasil, Bolíva, Colômbia, Costa Rica, México, Mongólia, Paraguai e Uruguai. A 5ª Sinfonia de Tchaikovsky será apresentada no encerramento do festival.

Das 1,5 mil inscrições recebidas para o Femusc, foram selecionadas 700 pessoas. Santa Catarina e São Paulo são os estados com o maior número de representantes, com 105 no total. Do exterior, a maior delegação é da Colômbia, com 283 inscritos. A programação do evento pode ser obtida no www.femusc.com.br/noticias.

› FONTE: Governo do Estado de SC

Comentários