Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Resolução 715 do governo Lula defende aborto e maconha

Publicado em 28/07/2023 Editoria: Política Comente!


Augusto Coelho - CNS

Augusto Coelho - CNS

Estiveram reunidas as autoridades da Saúde do governo de Luiz Inácio Lula da Silva  na 7ª Conferência Nacional de Saúde para definirem as prioridades do setor.

No final do encontro, o Conselho Nacional de Saúde lançou a resolução 715 com dezenas de orientações para as políticas de saúde, incluindo a legalização do aborto, legalização da maconha e até cirurgia de mudança de sexo para menores a partir de 14 anos. Leia o documento na íntegra.

A questão do aborto e da maconha é tratada na página 12. A questão do tratamento hormonal para mudança de gênero é tratada na mesma página.

No ponto 45, o governo propõe “garantir os direitos sexuais e os direitos reprodutivos das mulheres, meninas e pessoas que podem gestar tendo por base a justiça reprodutiva e atenção à saúde segundo os princípios do SUS, considerando os direitos das pessoas que menstruam e daquelas que estão na menopausa e em transição de gênero, tendo em conta, no sistema de saúde, a equidade, igualdade com interseccionalidade de gênero, raça/etnia, deficiência, lugar social e outras”.

O termo “pessoas que menstruam” é utilizado para se referir a mulheres biológicas que hoje se identificam como homens trans ou como pessoas não binárias.

Fonte: pleno news

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários