Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Equipes percorrem a cidade tapando buracos

Publicado em 06/01/2016 Editoria: Segurança Comente!


Foto: Amanda Rosso

Foto: Amanda Rosso

Operação prossegue nesta quinta-feira em Carianos, Tapera e Barra da Lagoa

Com passagens por Campeche, Canasvieiras, Pantanal e Cacupé, entre outros, três equipes da Secretaria Municipal de Obras deram andamento, nesta quarta-feira (6), à operação emergencial que busca recuperar os estragos provocados pelas chuvas intermitentes na pavimentação das ruas da Capital. Apesar do intenso trânsito de veículos, por causa da presença de turistas na cidade, os trabalhadores conseguiram tornar o tráfego urbano menos traumático.

Em locais com danos maiores, as equipes fizeram previamente recortes no pavimento, de modo a acomodar a massa asfáltica de modo uniforme e garantir maior durabilidade ao remendo. Esses recortes foram feitos nos dois dias anteriores – segunda e terça – e os espaços recortados foram guarnecidos de brita graduada.

Neste primeiro dia após os preparativos, quando começou efetivamente a Operação Tapa-buraco, as equipes da SMO passaram pelos seguintes locais: no Sul da Ilha, rua do Gramal, Morro das Pedras, avenida Campeche e avenida Pequeno Príncipe, além da rodovia Baldicero Filomeno, de ponta a ponta, ela própria merecendo sozinha cinco metros cúbicos de asfalto; no Norte, Ponta das Canas, Cachoeira do Bom Jesus, Ingleses, Canasvieiras, Jurerê, Daniela, Sambaqui, Santo Antônio de Lisboa e Cacupé; no Leste, Canto da Lagoa; na região central estendida, o próprio Centro, o Córrego Grande, a avenida Jorge Lacerda, o Pantanal e o bairro João Paulo.

Nesta quinta-feira, as equipes prosseguem nos trabalhos, percorrendo as ruas da Barra da Lagoa (Leste), de Carianos (região ao aeroporto, a Sudoeste) e da Tapera (Sul da Ilha).

› FONTE: Comunicação PMF

Comentários