Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Como manter a saúde e a boa forma nas festas de final de ano

Publicado em 15/12/2015 Editoria: Saúde Comente!


Endocrinologista alerta sobre a importância das refeições regulares

Com a chegada das festas do final de ano, muita gente se desespera ao pensar na alimentação calórica que irá consumir e, consequentemente, no ganho de peso. O que poucos sabem é que é possível comer de tudo, manter-se saudável e em boa forma.

Segundo Fabiano Sandrini, endocrinologista do Lâmina Medicina Diagnóstica, para isso são necessários alguns cuidados. "Manter-se bem alimentado no pré-festa, isto é, desde o café da manhã, comer alimentos saudáveis e que saciem e fazer refeições regulares ao longo do dia, é fundamental, pois desta forma a pessoa não estará com fome na hora da festa", explica.

Comer frutas, legumes e alimentos com alto teor de fibras também é uma boa pedida para quem não quer estar com um grande apetite nas comemorações. Além disso, procedimentos básicos para uma boa alimentação devem ser tomados. "Usar pratos menores é o primeiro passo. Depois, vem a escolha dos alimentos. É importante começar pelos legumes, comer lentamente para saborear cada mordida, fazer uma pausa entre um prato e outro", conta.

Sandrini explica que um ato simples pode fazer diferença se tratando de alimentação. "Fazer uma pequena caminhada após o jantar acaba sendo uma alternativa que só trará resultados positivos", diz.

Com esses cuidados você aproveita muito mais as festas e não precisa correr atrás do prejuízo. "Tudo deve ser consumido de forma moderada, tanto os alimentos saudáveis, quanto as sobremesas", conclui.

› FONTE: Talk Assessoria de Comunicação

Comentários