Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

MPSC reforça campanha para aprovar “As 10 medidas contra a corrupção”

Publicado em 07/12/2015 Editoria: Política Comente!


No dia Internacional Contra a Corrupção, 9 de dezembro, o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) iniciará uma força-tarefa para arrecadar assinaturas em apoio à Campanha “As 10 medidas contra a Corrupção”, promovida pelo Ministério Público Federal (MPF).

Com o mote “Seja um agente contra a Corrupção” a instituição instalará pontos de coleta nas comarcas de todo o estado a partir da quarta-feira. Os cidadãos serão convidados a assinar o abaixo-assinado e todas as assinaturas serão remetidas para Brasília. A campanha seguirá até que a meta nacional seja alcançada, que é de 1,5 milhão de adesões.

“Todos desejamos cessar esse mal. A corrupção atrasa o progresso e impede que serviços essenciais cheguem a quem mais precisa. Todos nós podemos e devemos agir para coibir práticas danosas à coletividade. A sociedade não suporta mais pagar esta conta e esse Projeto de Lei objetiva alterar a legislação vigente, para torná-la mais preventiva e punir os corruptos com mais rigor.” afirma o Procurador-Geral de Justiça, Sandro José Neis.

Caso o cidadão queira arrecadar assinaturas pode imprimir a lista no site combateacorrupcao.mpf.mp.br/10-medidas e depois entregar no posto de coleta da instituição.

É importante lembrar: quem não souber o número do seu título de eleitor pode deixar o espaço em branco. A informação será preenchida pelo MPF.

O combate à corrução é uma tradicional bandeira do MPSC. E para os próximos dois anos, a instituição passará a agir de forma mais sistêmica e não restringirá o combate à corrupção somente à área da moralidade administrativa. Há projetos em todas as áreas de atuação: consumidor, meio ambiente, ordem tributária, cidadania, constitucionalidade, saúde e criminal.

› FONTE: Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC

Comentários