Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Parque da Serra do Tabuleiro reabre para visitação pública na próxima semana

Publicado em 02/12/2015 Editoria: Meio Ambiente Comente!


Foto: Divulgação / Fatma

Foto: Divulgação / Fatma

A Fundação do Meio Ambiente (Fatma) reabre para visitação pública, na próxima quinta-feira, 10, o Parque Estadual da Serra do Tabuleiro

Localizado em Palhoça, o local oferece trilhas guiadas e a oportunidade de estar perto da natureza. A cerimônia de reabertura está marcada para as 10h30.

O investimento para a reabertura foi de R$ 300 mil. O Parque estava fechado há dois anos e teve as trilhas e o Centro de Visitantes reestruturados. Durante o passeio, o visitante receberá informações sobre a vegetação local, rica em bromélias e micro-orquídeas. Se tiver sorte, poderá observar jacarés, antas, capivaras e pássaros nativos da região que vivem soltos no local.

“O parque também abriga a casa açoriana, que tem mais de 200 anos e que leva o nome do criador da reserva, o padre Raulino Reitz. O espaço vai servir para educação ambiental, mostras e exposições que valorizem a cultura do local”, explica o diretor de Proteção de Ecossistemas, Márcio Luiz Alves.

O Parque contará com uma equipe especial, multidisciplinar, que vai atuar na orientação e na formação de novos protetores do meio ambiente. O Instituto Çarakura, que venceu a licitação feita na metade do ano, deve retornar o trabalho com as escolas da região. O Parque estará aberto de quarta a domingo, das 13h às 19h, no horário de verão.

Saiba mais:

Reabertura do Parque da Serra do Tabuleiro

Quinta-feira, 10, às 10h30

Local: Centro de Visitantes – Baixada do Maciambu, BR-101, km 238, Palhoça

› FONTE: Fundação do Meio Ambiente (Fatma)/Claudia De Conto

Comentários