Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

De 293 inscritas, só 93 entidades concorrem ao Certificado Responsabilidade Social 2015

Publicado em 16/11/2015 Editoria: Política Comente!


FOTO: Miriam Zomer/Agência AL

FOTO: Miriam Zomer/Agência AL

Das 293 empresas e entidades com fins não econômicos pré-inscritas para concorrer ao Troféu Responsabilidade Social – Destaque SC, edição 2015, conferido pela Comissão Mista de Reponsabilidade Social (CMRS) da Assembleia Legislativa, somente 93 cumpriram todas as etapas do edital

“Observamos um grande interesse em demonstrar boas práticas, porém como a ferramenta de avaliação é o balanço socioambiental, muitos não estão sendo capazes de elaborar e publicar os relatórios”, reconheceu Adelita Adiers, representante da Facisc e presidente da comissão, que conversou com a Agência AL na tarde desta segunda-feira (16).

Segundo a presidente da CMRS, para 2016 serão repensadas as estratégias da comissão. “Queremos que as empresas consigam divulgar suas boas práticas” afirmou Adelita, explicando que a comissão terá de intensificar o estímulo e o auxílio aos interessados em divulgar as atividades socioambientais. “O balanço é uma composição de indicadores quantitativos e qualitativos, não existe um modelo, então precisamos definir itens essenciais para facilitar a construção do balanço”, ponderou.

Vencedores serão conhecidos dia 9 de dezembro

A presidente da CMRS confirmou que os nomes dos vencedores serão divulgados dia 9 de dezembro, durante sessão especial da Casa, agendada para as 19 horas. O Troféu Responsabilidade Social - Destaque SC será concedido a seis empresas de acordo com o porte e segmento e duas entidades com fins não econômicos.

› FONTE: Vítor Santos AGÊNCIA AL

Comentários