Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Dilma aumenta conta de luz dos brasileiros com MP aprovada pela Câmara

Publicado em 11/11/2015 Editoria: Política Comente!


A presidente Dilma Rousseff mandou para a população a conta de seu desgoverno com a aprovação da Medida Provisória 688/15 nesta terça-feira (10). Sob protestos do PSDB, a bancada aliada ao Planalto deu aval à proposta, que vai deixar a conta de luz ainda mais cara para o cidadão. O texto transfere o risco da falta de chuvas na geração hidrelétrica de energia ao consumidor final e prorroga contratos das usinas ou suas concessões para compensar os prejuízos de 2015 com a geração menor.

O 1º vice-líder do PSDB na Casa, deputado Nilson Leitão (MT), a presidente quebrou o Brasil e agora “passa o chapéu” para que os brasileiros cubram a conta da incompetência petista. Em 2012, Dilma editou a MP 579 com a promessa de que a energia ficaria mais barata para o consumidor. No entanto, o cidadão só viu a conta subir.

“Ela mentiu para o Brasil e pagou, com dinheiro público, uma propaganda enganosa. A MP vai aumentar a conta de energia de cada brasileiro: do pobre, do médio, do rico. Vai atingir as empresas, as indústrias, a geração de emprego e vai deixar o Brasil pior do que está”, alertou Leitão. A oposição tentou adiar a votação da matéria, mas foi vencida.

Para o líder da Oposição na Casa, deputado Bruno Araújo (PE), o dinheiro arrecadado não será usado para melhorar o sistema elétrico. A operação proposta pelo governo tem o objetivo exclusivo de fazer caixa para cobrir o rombo nas contas provocado pelas gestões do PT.

› FONTE: PDSB

Comentários