Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

1ª Caminhada para a Saúde Cardiovascular ocorre no dia 08/11 em Florianópolis

Publicado em 05/11/2015 Editoria: Saúde Comente!


Ação estimula a prática de atividades físicas no combate às doenças cardiovasculares

O Imperial Hospital de Caridade (IHC) promove no próximo domingo, dia 08 de novembro, às 9 horas, a 1ª Caminhada para a Saúde Cardiovascular, que integra a programação de lançamento da Unidade de Dor Torácica do IHC. O trajeto vai percorrer um trecho da Beira-Mar Norte, com partida em frente aos clubes de remo de Florianópolis e chegada no trapiche da Baía Norte.

Durante a caminhada, serão distribuídos flyers informativos com instruções sobre os sintomas do infarto agudo do miocárdio (IAM) e do acidente vascular cerebral (AVC) - terceira causa de morte no mundo e a primeira no Brasil.

Desde o dia 29 de outubro, pacientes acometidos por ambos os casos contam com a estrutura da primeira Unidade de Dor Torácica (UDT) de Florianópolis e sua equipe altamente qualificada, com protocolos de atendimento similares ao de hospitais como o Israelita Albert Einstein e Sírio Libanês, integrada com os serviços do SAMU e do Corpo de Bombeiros. 

A caminhada será aberta ao público e não é necessária a realização de inscrição prévia. Os primeiros 200 participantes que chegarem ao local receberão gratuitamente camisetas do evento. A 1ª Caminhada para a Saúde Cardiovascular tem apoio do Laboratório Santa Luzia e da Qualirede - Gestão para Planos de Saúde.

› FONTE: Grayce - Apoio Comunicação

Comentários