Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra homem suspeito de ter matado jovem com mais de 35 facadas no Sul de SC

Publicado em 14/10/2015 Editoria: Polícia Comente!


O homicídio de uma jovem de 18 anos, com 37 facadas no rosto, pescoço, braços e mãos que chocou cidade do Morro da Fumaça, no Sul de Santa Catarina, teve seu desfecho. Neste sábado, 10, o suspeito, o vizinho da vítima de 30 anos, foi preso preventivamente no município de Criciúma, após um trabalho investigativo que contou com as Delegacias do Morro da Fumaça, Cocal do Sul, Urussanga e Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma.

O crime ocorreu na quinta-feira, 8, entre 6h40 e 8h da manhã. Segundo o suspeito, ele teria entrado para furtar objetos da vizinha para comprar drogas. Ele estava ainda sob o efeito de álcool e cocaína consumidos durante a noite e madrugada de quarta e quinta-feira, respectivamente. Munido de uma faca, logo depois que a esposa do suspeito saiu juntamente com a mãe da vítima para trabalharem, ele entrou na casa que estaria aberta. Ao encontrar-se com a jovem, assustou-se e teria desferido os golpes contra a vítima. A investigação segue como latrocínio, com a possibilidade de estupro, visto que a jovem foi encontrada despedida da cintura para baixo e há indícios do abuso sexual. O suspeito declarou que lembra de ter tirado a roupa dela, mas não lembra de tê-la estuprado. Ele esteve internado por uso de drogas e, há cerca de cinco meses teria saído, mas estava tendo recaídas.

Na quinta-feira várias diligências iniciaram pela Polícia Civil, várias perícias foram solicitadas e pessoas foram ouvidas. Ainda não havia forte indícios de um suspeito, entretanto, na sexta-feira, 9, após declarações contraversas entre o vizinho e a esposa dele, o homem, que também é investigado por outro estupro na cidade, passou a ser o principal suspeito. Ele ainda insistia que estava dormindo e não ouviu nada. Começaram a ser levantados outros depoimentos que reforçavam as suspeitas dele ser o autor do crime.

No dia seguinte, sábado, possivelmente após suspeitas da família dele em relação à participação dele no crime, chamou a polícia militar para que ele se entregasse. O suspeito foi levado até a Delegacia de Urussanga, mas devido à grande aglomeração de pessoas revoltadas ao redor da unidade policial, ele foi encaminhado para a DIC de Criciúma, onde seria interrogado. Neste ínterim, o Delegado Marcelo Vianna representou pela prisão preventiva dele, que foi deferida pelo Poder Judiciário e cumprida no mesmo dia. Após os procedimentos, ele foi encaminhado ao Presídio Santa Augusta, em Criciúma.

 

› FONTE: Assessoria de Imprensa Polícia Civil de Santa Catarina

Comentários