Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Dia de prevenção à obesidade é realizado pela Univali na sexta-feira

Publicado em 06/10/2015 Editoria: Saúde Comente!


Ação atenderá gratuitamente a população e disseminará informações ao público

Dia 11 de outubro é o Dia Nacional de Prevenção da Obesidade.  Para chamar a atenção para os riscos do sobrepeso e da obesidade, que já atinge metade da população brasileira, a Universidade do Vale do Itajaí (Univali) realizará na próxima sexta-feira, dia 9 de outubro, atividades educativas gratuitas na Unidade de Saúde Familiar e Comunitária, no Bloco F7, Campus Itajaí, das 8h às 17h.

Durante a ação, a equipe de profissionais de saúde fará cálculo de IMC e diagnóstico de sobrepeso e obesidade, cálculo de curva para crianças e medição da circunferência da cintura, além de esclarecimento sobre a prevenção da obesidade e a distribuição de material informativo.

A ação na Univali será organizada pelos professores endocrinologistas do curso de Medicina, com a participação dos acadêmicos, e  integra a campanha nacional  "Mudar para Viver Mais e Melhor", lançada pela Sociedade Brasileira de Endrocrinologia e Metabologia (Sbem), em vários Estados do Brasil.

Considerada uma doença, a obesidade reduz a qualidade de vida e pode agravar-se para problemas mais sérios, como diabetes, doenças cardiovasculares, asma e até tipos de câncer. A campanha pretende incentivar para mudanças de hábitos alimentares e prática de atividades, e cuidados essenciais, especialmente na faixa da infância.

Serviço
O quê:
 Ação para prevenção à obesidade - Dia Nacional de Prevenção da Obesidade 
Quando: Dia 9 de outubro, das 8h às 17h
Onde: Univali - Unidade de Saúde Familiar e Comunitária, Bloco F7, Campus Itajaí
Gratuito

› FONTE: Marketing e Comunicação Univali

Comentários