Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Conheça um pouco sobre a diferença entre os Whey Protein

Publicado em 07/08/2015 Editoria: Saúde Comente!


foto divulgação

foto divulgação

Diferenças entre os tipos de Whey Protein ocorrem no processo de filtragem, que pode ser mais simples ou mais complexo

Os consumidores de Whey Protein já não são mais apenas fisiculturistas. Adolescentes e idosos também complementam a ingestão de nutrientes com o produto, assim como frequentadores regulares de academias.

O Whey é um famoso suplemento alimentar hiperproteico. Seus consumidores têm objetivos diversos, como ganhar massa muscular, aumentar o Índice de Massa Corporal e até mesmo perder peso.
O avanço do Whey Protein levou à variação de seus tipos: o Whey Concentrado, o mais popular, e o Whey Isolado. Se você pratica exercícios e se pergunta qual o Whey Protein escolher, saiba quais são as diferenças entre ambos.

Qual a diferença entre Whey Protein Concentrado e Whey Isolado?

Todo e qualquer tipo de Whey é produzido a partir da mesma fonte: o leite. Diferentes processos de filtragem retiram a água e a maior parte das gorduras e carboidratos, obtendo um produto de alta concentração proteica. 

As diferenças entre os tipos de Whey Protein são, portanto, diferenças no processo de filtragem – que pode ser mais simples ou mais complexo. Entenda as reais diferenças entre os tipos de Whey para fazer a escolha certa na hora de comprar:

Sobre o Whey Protein Concentrado:

O Whey Protein Concentrado é produzido através de filtragem simples e possui uma concentração proteica um pouco menor quando comparada aos demais tipos. Em sua fabricação, não é feita a retirada das gorduras e carboidratos presentes no soro do leite. É o Whey mais popular e mais consumido pelo público em geral.

Quanto menor o nível de proteína concentrada, maiores são os níveis de gordura e lactose. O Whey Concentrado é o mais utilizado como aditivo alimentar. Não é indicado para intolerantes à lactose.

O Whey mais comum é indicado para ser consumido logo ao acordar e no pós-treino. Este tipo de suplemento é ideal para iniciantes e para aqueles que buscam adicionar uma boa fonte de proteínas em sua dieta a um preço mais acessível.

E quanto ao Whey Protein Isolado?

É a forma de Whey mais pura: contém aproximadamente 90% ou mais de proteína em sua composição. A maioria dos Wheys Isolados são isentos de gordura e contam com menos de 1% de lactose. Pessoas com intolerância à lactose devem optar pelo Whey Protein Isolado!

No Whey Isolado a proteína do soro do leite é isolada no processo de fabricação, sendo retirados os carboidratos e as gorduras.

Possui todas as vitaminas e minerais do leite, além de todos aminoácidos essenciais

Além da alta concentração proteica, a absorção do whey isolado também é mais rápida que nos outros tipos. Por este motivo, o suplemento é bastante utilizado por quem deseja emagrecer com definição.

Esse Whey é consumido não só por atletas, mas também por pacientes em recuperação de cirurgias bariátricas.

O recomendável é utilizar o Whey Protein Isolado apenas com água. Pode ser ingerido após um longo período em jejum como no caso do café da manhã, ou após o treinamento físico, quando existe uma demanda aumentada gerada pela contração e relaxamento dos músculos. Na situação pós-treino, independente do objetivo de cada um, quanto menor for o tempo entre o término da atividade e a ingestão do produto melhor será o suporte nutricional. 

Agora que você já sabe tudo sobre cada estes dois tipos de Whey Protein, o aconselhável é optar por revendedores confiáveis que ofereçam as marcas mais renomadas do mercado.

› FONTE: Dino

Comentários