Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Comissão aprova projeto que proíbe concurso apenas para cadastro de reserva

Publicado em 28/05/2015 Editoria: Política Comente!


foto: Comissão de Direitos Humanos se reuniu na tarde desta quarta-feira (27) -  Fábio Queiroz

foto: Comissão de Direitos Humanos se reuniu na tarde desta quarta-feira (27) - Fábio Queiroz

A Comissão de Direitos Humanos aprovou na tarde desta quarta-feira (27) o parecer favorável ao Projeto de Lei (PL) 300/2013, de autoria do deputado Jean Kuhlmann (PSD), que proíe a realização de concursos públicos para preenchimento de cadastro de reserva. A medida abrange os órgãos da administração pública direta e indireta no estado de Santa Catarina.

A matéria teve como relator o deputado Ismael dos Santos (PSD). Com a aprovação na comissão, o PL está pronto para ser votado em plenário.

Os membros da comissão também aprovaram o parecer de voto vista do deputado Dalmo Claro (PMDB) ao PL 84/2012, de autoria de Ismael dos Santos, que obriga os estabelecimentos de saúde que atendem pelo SUS no estado a disponibilizarem, em local de fácil visualização, os nomes dos profissionais médicos escalados para o atendimento dos pacientes. O relator retirou do projeto o item que obrigava a disponibilização da foto do profissional e deixou como informações a serem prestadas ao público o nome do médico, seu registro profissional, o tipo de plantão para o qual está escalado e o horário de expediente. A proposta segue, agora, para votação em plenário.

› FONTE: ALESC

Comentários