Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Audiência pública debate novo plano de carreira no Judiciário catarinense

Publicado em 20/05/2015 Editoria: Política Comente!


A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Assembleia Legislativa promoveu audiência pública para discutir a criação do Novo Plano de Cargos e Salários (NPCS) dos servidores do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) na manhã desta terça-feira (19), no Plenarinho Deputado Paulo Stuart Wright. A categoria, mobilizada em greve desde o mês de abril, reivindica a aprovação do NPCS para voltar ao trabalho.

O presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Santa Catarina (Sinjusc), Laércio Bianchi, e o proponente da audiência, deputado Dirceu Dresch (PT), lamentaram a ausência de representação do TJSC. "Certamente os servidores ficam muito frustrados, porque esperavam várias respostas que não foram dadas em virtude da falta de um representante legal que pudesse dar as explicações", disse Bianchi.

Um dos encaminhamentos definidos na reunião é a elaboração de um requerimento de audiência dos membros da comissão com o presidente do TJSC, Nelson Schaefer Martins. O colegiado também deve convidar os diretores de Administração e de Orçamento da instituição para prestarem esclarecimentos aos parlamentares. Outra medida acatada é a apresentação de uma moção de apoio à aprovação do plano de carreira dos servidores do Judiciário.  

Como vice-presidente da Comissão, o deputado Rodrigo Minotto (PDT), que presidiu a audiência pública, destacou que o objetivo é promover o diálogo entre os protagonistas do movimento, também com o escopo de verificar os rumos da greve do Poder Judiciário, cujo serviço é essencial à população catarinense, e é bem prestado pelos servidores do Tribunal de Justiça. “Em atenção ao teor do anteprojeto de Lei Complementar retirado do site do Sinjusc, ressalto que a matéria é complexa, e passível de discussões, iniciadas nesse momento por meio desta audiência pública. Entretanto, numa análise preliminar, saliento que o projeto parece ser, além de justo, viável, havendo notícias de que já teria sido alvo de análise pelos envolvidos no próprio Poder Judiciário”, expressou Minotto.

 

› FONTE: ALESC

Comentários