Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Polícia Civil deflagra operação para vistoriar postos de combustíveis da Capital

Publicado em 06/05/2014 Editoria: Polícia Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

A Polícia Civil, por intermédio da Gerência de Fiscalização de Jogos e Diversões e Produtos Controlados, deflagrou a operação "Abastecimento Seguro", que teve como objetivo notificar todos os postos de combustíveis suspeitos de cometerem irregularidades no comércio. 26 estabelecimentos já foram notificados.

Segundo a Agência Nacional de Petróleo (ANP), 121 postos de combustíveis estão cadastrados na cidade de Florianópolis, entretanto, apenas 38 estavam regularizados junto à Gerência de Produtos Controlados. No final do mês de abril, portanto, a equipe de fiscalização iniciou as notificações e outros oitenta postos devem ser vistoriados nas próximas semanas.

"Será um trabalho demorado, mas é necessário, tendo em vista que é através de uma fiscalização efetiva, com a visita pessoal dos policiais, que teremos como trazer para a formalidade aquele comerciante que sempre trabalhou de forma irregular", destaca a Delegada Michele Alves Correa, que acrescenta: "E sem deixar de citar a segurança do usuário, pois falamos de locais que manuseiam produtos inflamáveis, motivo pelo qual requer que o estabelecimento esteja dentro dos padrões de segurança".

A fiscalização também possui como finalidade a orientação do empresário/comerciante sobre a proibição de bebidas alcoólicas para adolescentes e consumo de drogas na parte externa dos postos. As lojas de conveniências também estão sendo vistoriadas. Para aqueles que estiverem irregulares está sendo concedido um prazo improrrogável para a regularização. Posteriormente, haverá a interdição daquelas que, por ventura, não apresentarem a documentação necessária para a emissão do alvará.

Sistema Integrado

Recentemente, a Gerência de Fiscalização de Jogos e Diversões passou a utilizar o Sistema Integrado de Segurança Pública, igualmente, o que facilita a emissão de alvarás anuais, mensais e diários - motivo pelo qual o interessado não precisará mais emitir a taxa via DARE (Documento de Arrecadação Estadual).

 

 

 

› FONTE: Polícia Civil

Comentários