Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Lançamento da ADM S.A. retrata o perfil inovador da empresa

Publicado em 17/09/2013 Editoria: Economia Comente!


A ADM S.A. realizou na última segunda-feira (9), o lançamento oficial da empresa na sede da FIESC, em Florianópolis. Focada na prestação de serviços de administração e desenvolvimento de sistemas para a gestão empresarial, a ADM S.A. aproveitou o evento para apresentar um conceito inovador e conscientizar o mercado sobre a necessidade de novas formas de administração das organizações, públicas ou privadas. Para isso, contou com uma palestra ousada do renomado jornalista Gilberto Dimenstein, que aproveitou o tema “A nova administração das organizações” para discutir o retrato do país.

De acordo como o presidente da ADM S.A., Giuliano Barbato Wolf, a escolha do palestrante foi ao encontro da filosofia da empresa, que quer renovar a administração com conceitos diferenciados de administração.  “Queremos qualificar a gestão, fortalecendo as pessoas, descrevendo modelos operacionais e criando sistemas de controle. O Gilberto falou algo muito interessante: ‘a má gestão do setor público implica numa perda infinitamente maior do que a corrupção!’, e isso só fotarlace a necessidade de uma gestão profissional em todos os âmbitos”, ressaltou Wolf.

Durante o evento, o jornalista fez um alerta quanto ao estado precário da educação, da saúde e do transporte público no país, apresentou exemplos de ações pontuais que podem gerar grandes mudanças e criticou a hipocrisia do sistema. “Apenas 5% dos alunos saem das escolas públicas, no segundo grau, com conhecimento suficiente em português e matemática. No entanto, a classe média, crescente com a inclusão de pessoas que subiram da classe pobre, quer fazer faculdade. Isto é ótimo, mas com que base?”, falou Dimenstein.

Gilberto ainda discursou sobre a necessidade da educação para que haja democracia e afirmou que gosta do slogan “Fazer mais com menos”, falando do desperdício no setor público e explicando que a sociedade não precisa esperar pelo Governo, que os indivíduos devem confiar uns nos outros e trabalhar juntos por um bem maior, por um “capital social”. Para mostrar que a sociedade já está mudando, citou alguns cases como do “Horas da Vida”, cerca de 2 mil médicos que dedicam uma hora por mês para atendimento gratuito.

Livro e sistema

No evento, ocorreu o lançamento do livro “Ferramentas da Administração”, escrito por 12 especialistas nas diversas áreas da Administração. “O livro deverá ser um ‘manual de cabeceira’ e partiu de necessidades observadas pela empresa para atender às demandas de um público misto de profissionais e acadêmicos ávidos por ferramentas simples e práticas de gestão empresarial”, conta o presidente da ADM S.A.

Ocorreu, também, com muita gente já interessada, o lançamento do sistema CLIMP, um software de gestão elaborado em uma parceria entre a ADM S.A. e a K2 Desenvolvimento de Sistemas, voltado para pequenas e médias clínicas médicas. Segundo o Giuliano, a expectativa é de que o CLIMP preencha um grande vazio nesse nicho de mercado, já que a maioria das clínicas é muito carente de mecanismos modernos de agendamento, processamento operacional, contas médicas, faturamento e controles, de um modo geral.

 

 

› FONTE: FIESC

Comentários