Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco completa um ano e se consolida como o mais novo destino de eventos do sul do País

Publicado em 17/05/2023 Editoria: Economia Comente!


O Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco neste mês de maio comemora seu primeiro ano de operação, sob a concessão do consórcio BC Eventos e se consolida como um dos principais destinos de eventos corporativos e sociais.

Considerado o maior e mais moderno complexo multiuso do sul do país, o Expocentro foi planejado para receber eventos de todos os portes como: shows, convenções, feiras, exposições, congressos, seminários, entre outros. Neste primeiro ano recebeu 55 eventos dos mais variados tamanhos e reuniu cerca de 700 mil visitantes.

Para este ano já estão confirmadas no portfólio do espaço, 13 feiras fixas dos mais diversos segmentos como: construção civil, supermercadista, variedades e utilidades, calçadista, vestuário, holístico, moveleiro, veículos, armas, hoteleiro e insumos para o vestuário, 9 congressos confirmados, sendo que dois deles são nacionais e internacionais e está com uma agenda de captação aberta até 2030.

O complexo multiuso tem contribuído para o aquecimento da cadeia econômica de diversos setores da região, são cerca de 52 segmentos impactados com o turismo de negócios, como meios de hospedagem, comércio, bares, restaurantes e prestadores de serviços (como fotógrafos e videomakers, imprensa, organizadores de eventos, equipe de limpeza e montagem de estrutura, etc.), o que consolida o Expocentro como uma importante ferramenta para fomentar turismo durante todo o ano, incrementando a economia e gerando empregos.

Para o Gestor do Expocentro, Djalma Berger a abertura do espaço foi um grande marco para o estado e superou todas as expectativas. “O desafio administrar o maior e mais moderno centro de eventos do Brasil é por si só uma tarefa bastante árdua. Foi um ano de muita luta e esforço, mas com o trabalho e dedicação de todos os nossos colaboradores, conseguimos alcançar estes resultados, atingindo patamares que não imaginávamos até então. Foi além do planejado para o primeiro ano de operação. Vale ressaltar a importância da cidade de Balneário Camboriú, que é uma referência no Brasil, por sua estrutur a turística e localização privilegiada” comenta Berger.

Estrutura moderna e funcional
O Expocentro surpreende com sua estrutura moderna e funcional, são 33.534,71 mil metros quadrados de área construída em uma área total de 67.977,53 mil metros quadrados. A nave principal é composta por módulos internos, sendo dois laterais e um central, com dois pavilhões, com entradas individuais. Em um dos módulos laterais ficam os espaços administrativos, camarins e apoio. O módulo central, tem duas torres espelhadas, que comportam 24 salas modulares, que podem ser usadas individualmente ou em conjunto, com capacidade de até 1.300 pessoas. Neste módulo central tem ainda espaço para lojas, praça de alimentação, que terá cerca de 10 operações e é o único centro de eventos que tem um zoológico em anexo.
São dois grandes pavilhões, o primeiro com 8.696 metros quadrados e o segundo com 4.655 metros quadrados, que podem ser usados simultaneamente, ambos com 14 metros de pé direito e livre de colunas.
O projeto tem um sistema estrutural metálico treliçado e apoiado sobre pilares de concreto em formato cruz, que vencem o vão de 96,25 metros. O estacionamento possui mais de mil vagas. “É um equipamento totalmente modulado, que pode abrigar uma reunião para 10 pessoas ou um evento para 10 mil pessoas. O que tem chamado a atenção dos clientes é a estrutura do Expocentro, com ar condicionado em todos os espaços, o cabeamento da rede elétrica todo aéreo- o que facilita as manutenções e torna m ais seguro, além da funcionalidade de todo o espaço, com as salas modulares e os pavilhões, o que o torna o mais moderno na atualidade,” explica Berger.

Segurança
Santa Catarina é um dos estados mais seguros do Brasil e a região de Balneário Camboriú se consolida como uma das mais seguras do estado. Para garantir a tranquilidade aos visitantes o Expocentro conta com 96 câmeras de monitoramento em seus espaços internos e externos, com uma moderna sala de monitoramento com equipamentos de última geração.

Sustentabilidade
Todo o projeto do espaço foi desenvolvido com premissas de sustentabilidade, com o máximo de aproveitamento da luz natural. Os cerca de 220 metros de fachada leste e oeste, são com panos de vidro e brises fixos de controle solar, propiciando a entrada de iluminação natural aos ambientes internos.
O sistema de climatização interno, foi projetado para aproveitar ao máximo o uso de ar natural, com captação pelos totens posicionados nas fachadas leste e oeste, redirecionado para túneis subterrâneos de resfriamento e distribuído aos ambientes internos pelas placas de piso elevado para insuflamento do ar. Também foram usados equipamentos que reduzem o consumo de energia, captação de águas da chuva e uso de dispositivos que reduzem o consumo de água.

Acessibilidade
O Expocentro foi projetado para ser acessível em todas as suas áreas, com rampas, elevadores e banheiros adaptados.


Expocentro em números:


Serviço:
Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco
Contato:
47 - 3228-1700
47 - 3228-1701

Av. Marginal Oeste- Balneário Camboriú-SC
@expocentrobc
www.expocentrobc.com.br

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários